Atualidade

Ronaldo “bisa” na vitória do Real Madrid em Munique e estabelece novo recorde

Dois golos na segunda parte permitiram ao internacional português atingir a marca dos 100 golos em competições europeias. O resultado final foi de 2-1 a favor da equipa espanhola, que parte como favorita para o próximo jogo da eliminatória.

Na passada quarta-feira, o Real Madrid foi ao Allianz Arena de Munique vencer e convencer. O jogo terminou com a vitória “merengue” por 2-1, tendo Ronaldo assinalado os dois golos do Real e consequentemente bateu um novo recorde: o primeiro jogador da história a marcar 100 golos nas competições europeias.

O Bayern entrou melhor no jogo e até foi a primeira equipa a colocar a bola no fundo das redes, através da marcação de um canto aos 25 minutos. O cruzamento exemplar de Thiago foi correspondido por uma cabeçada fulminante de Arturo Vidal que colocou a equipa bávara em vantagem. Antes do final da primeira parte, Vidal desperdiçou ainda um penalti “inventado” pelo arbitro da partida. Nicola Rizzoli considerou que o defesa espanhol Carvajal utilizou o braço para parar o remate de Ribery, embora o lance seja duvidoso, a repetição demonstra que Carvajal parou o esférico com o peito.

Após o intervalo, a equipa espanhola entrou cheia de pujança e se não fosse pela genialidade de Manuel Never, o resultado teria sido mais volumoso. Os únicos remates que o guardião alemão não conseguiu defender foram os de Cristiano Ronaldo aos 47 e 77 minutos.

Fica ainda na história do jogo a expulsão de Javi Martinez aos 61 minutos devido à acumulação de amarelos – duas faltas sobre Ronaldo num espaço de três minutos.

“Não sei quem dúvida de mim”

Foram estas as palavras de Ronaldo após alcançar a marca dos 100 golos nas competições europeias. Em declarações à Bein Sports, o capitão nacional disse ainda que estava “muito contente” e demonstrou-se satisfeito em relação à segunda parte do encontro.

O Real Madrid homenageou o jogador na manhã de hoje, dia 13, ao entregar uma t-shirt com o número 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *