Moda

Seis essenciais para a primavera

Os dias mais longos, o brilho mais intenso do sol, as plantas a florescer e os animais a sair das tocas; tal só significa uma coisa – a primavera chegou. Nova estação é sinónimo de mudança de guarda-roupa, então neste artigo sugerimos algumas peças essenciais para tornar os outfits mais frescos e coloridos.

Cores vibrantes, padrões floridos e tecidos fluidos marcam esta estação; está na altura de guardarmos as malhas e as cores mais sóbrias e aproveitarmos o melhor que as estações quentes têm para oferecer. 

Malas pequenas

Numa paleta de cores que vai dos néon aos tons pastel, as malas pequenas vieram para ficar! Estes pequenos acessórios completam qualquer look e podem funcionar como um pop of color para esta primavera.

Corset Top

Os corset tops – ou corpetes – são uma grande tendência desta estação! Dos padrões tradicionais e floridos aos padrões vibrantes, esta peça pode ser adaptada a qualquer estilo – desde o mais romântico ao mais alternativo.

Vestidos Fluidos

Os vestidos estão presentes em qualquer uma das estações do ano, porém é na primavera que começamos a usar os tecidos mais frescos com silhuetas mais fluidas. Os vestidos midi, por exemplo, são uma ótima opção para esta altura do ano, em que ainda não está muito calor, mas que já apetece usar um vestido sem collants.

Calças de linho

As calças de linho são definitivamente um must-have nesta estação do ano. Como o tempo não está muito quente nem muito frio, este tecido acaba por garantir que te sentes sempre confortável. 

Cores vibrantes

As cores vibrantes são ideais para “chamar” o bom tempo. Aproveita esta altura para arriscar e sair da tua zona de conforto! Opta por peças coloridas (laranja, rosa, azul, verde) e vais ver que vais fazer um brilharete sem  teres de te esforçar muito para tal.

Brincos diferentes

Se não gostas muito de utilizar roupa com padrões ou designs mais “fora da caixa”, podes sempre optar por uns brincos chamativos, quer seja pela cor ou pelo formato. Conjuga estes acessórios com um look mais neutro e vais ver que o teu outfit vai fazer sucesso, sem te sentires demasiado o centro das atenções. 

Como vês, o céu é o limite! Podes sempre adaptar estas dicas ao teu gosto e personalidade e, se não te sentires confortável para utilizar peças mais chamativas, podes optar pelo clássico branco. O que importa é que te sintas confortável e confiante.

Fonte da capa: Nova Mulher

Artigo revisto por Andreia Batista

AUTORIA

+ artigos

Se há cinco anos atrás (ou até menos) alguém dissesse à Carolina que ela iria para o curso de Jornalismo da ESCS ela certamente não acreditaria. A verdade é que sempre pensou que iria para a escola "vizinha", a ESELx, e que de lá sairia licenciada em Educação Básica. Escrever sempre foi algo que gostou de fazer, com os seus nove anos já abria o Word e escrevia pequenas histórias, brincando ao "faz de conta" e imaginando que era uma escritora famosa. No presente já não o imagina, mas a verdade é que viu na ESCS magazine uma excelente oportunidade para aperfeiçoar a sua escrita e, acima de tudo, para aprender coisas novas.

+ artigos

Licenciada em Estudos de Cultura e Comunicação e a frequentar o mestrado em Publicidade e Marketing, é na escrita que a Mariana encontra o seu escape. Com um amor à moda desde pequena, a junção desta com o gosto por escrever tornaram a editoria de moda o sítio perfeito para se expressar! A moda, tal como a escrita, tem mais significado do que ao início pode parecer e a Mariana quer explorar essa faceta tão fascinante.