Moda

Etikway: a sustentabilidade é nesta direção

Etikway: o caminho ético – este é o nome da plataforma de moda sustentável criada pela luso-francesa Lucie, em abril de 2013. Um dos objetivos principais da Etikway é desenvolver produtos feitos com integridade e com a intenção de elevar a comunidade local. A empresa afirma ser uma comunidade de pessoas comprometidas e com ética, que oferece confiança nas criações para todos os tipos de roupa e acessórios de necessidade diária. 

Fonte: Etikway

O cariz consciente da plataforma/marca, e da própria Lucie, demonstra a sua preocupação em desenvolver peças de roupa verdadeiramente sustentáveis – e é com estes valores que a Etikway apresenta a sua mais recente iniciativa: “Imagine the etikway” – imagine o caminho ético. Esta iniciativa apresenta-se sob a forma de uma competição entre designers de moda.

Os projetos de moda aceites na competição necessitam de utilizar tecidos orgânicos ou reciclados, ou podem até basear-se no upcycling do vestuário. O concurso estará dividido em sete categorias – alta-costura, casamento e roupa de festa, pronto-a-vestir, sporstwear, vestuário infantil, calçado de desporto e calçado citadino – havendo um vencedor para cada uma delas. O júri desta competição é composto por 20 profissionais da indústria, entre eles professores de design de moda, alunos de escolas de moda e designers consagrados. 

Fonte: Etikway no Instagram

Mas se a criação não é exatamente a tua vocação, podes sempre visitar alguns artigos da marca na sua loja na Embaixada, no Príncipe Real, ou através do website e redes sociais (@etikwayofficial no Instagram; @etikway1 no Twitter; e @etikway no Facebook.

Fonte da capa: Etikway

Artigo revisto por Andreia Custódio

AUTORIA

+ artigos

Licenciada em Estudos de Cultura e Comunicação e a frequentar o mestrado em Publicidade e Marketing, é na escrita que a Mariana encontra o seu escape. Com um amor à moda desde pequena, a junção desta com o gosto por escrever tornaram a editoria de moda o sítio perfeito para se expressar! A moda, tal como a escrita, tem mais significado do que ao início pode parecer e a Mariana quer explorar essa faceta tão fascinante.