Senadora Kamala Harris desiste da corrida às presidenciais dos EUA

A Senadora anunciou hoje que vai desistir da corrida às eleições de 2020 dos EUA devido a dificuldades financeiras.

Fonte: Facebook de Kamala Harris

A Senadora democrata Kamala Harris anunciou hoje no Twitter que vai desistir da candidatura à presidência dos Estados Unidos da América. A decisão é justificada com a falta de recursos económicos para continuar na corrida. A Senadora afirma que não consegue financiar a própria campanha. “À medida que a campanha avançava, tornava-se cada vez mais difícil conseguir o dinheiro de que precisávamos para competir”, explica numa nota que partilhou na rede social.

A agora ex-candidata de 54 anos, era a segunda favorita à vitória, logo a seguir a Joe Biden, segundo uma sondagem da CNN. Foi a primeira ronda de debates entre os candidatos do Partido Democrático que lhe deu o salto até ao segundo lugar, mas a adesão às suas propostas não era tão alta.

Kamala Harris é filha de emigrantes e foi a primeira mulher a ocupar o lugar de procuradora-geral da Califórnia. O anúncio da sua candidatura foi dado há mais de um ano e já tinha sido reconhecida como uma estrela em ascensão dentro do Partido.

O discurso da candidata era muitas vezes centrado na crítica às políticas e ações de Donald Trump e, por isso, afirmou agora que, apesar de ter anunciado a sua saída da corrida às presidenciais, vai fazer todos os possíveis para que Donald Trump não seja reeleito.

Artigo revisto por Catarina Gramaço

Artigos recentes

Dicionário web-summitês-português

            A páginas tantas do Livro de Desassossego, Fernando Pessoa – ou Bernardo Soares, como preferirem – escreve, a respeito a língua portuguesa, a afirmação

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *