7ª Arte

Star Wars: The Force Awakens

Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante…. Não havia outra maneira de começar este artigo! Em 2011, a Disney comprou a Lucasfilm e prometeu “reanimar” a saga após 10 anos de silêncio. Depois de uma trilogia que desiludiu muitos dos fãs esta ideia surgiu envolta em muita dúvida. Quatro anos depois (este ano portanto), o universo fascinante da Guerra das Estrelas volta ao grande ecrã e a antecipação é muita!

O primeiro problema seria encontrar um realizador. Com o afastamento de George Lucas, que decidiu dedicar-se a outros projectos que não filmes, era necessário encontrar um novo comandante. O nome de J.J. Abrams surgiu naturalmente como o possível sucessor de Lucas. Este começou por recusar mas depois não resistiu a aceitar o desafio.

O realizador, que assume também o papel de guionista, será uma aposta segura e em princípio não irá desiludir. Para além de ser fã da Saga, J.J. Abrams conhece bem o mundo da ficção científica já tendo realizado filmes como “Star Trek ”e “Super 8” e é também o criador de séries como “A Vingadora”, “Perdidos” e “Fringe”.

Uma das coisas em Abrams que pode chocar alguns é a sua paixão pelo secretismo. Se já existiam questões sobre o rumo que a saga iria tomar após um teaser e um trailer mais questões ficaram. As informações que saem do set são poucas. É muito raro nestes dias um filme com esta dimensão ter tão poucos spoilers. De uma forma ou outra seremos sempre surpreendidos na sala de cinema, o que é sempre bom.

Contudo poucas informações não significam nenhumas e as imagens disponibilizadas já nos mostram algumas das novas personagens: Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Kylo Ren (Adam Driver); este último é o detentor do novo modelo de sabre de luz.

Sabemos também que o filme irá passar-se 30 anos depois de “Regresso dos Jedi”, isto porque estão confirmados os regressos de Luke (Mark Hamill), Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford) bem como os de Chewbacca (Peter Mayhew) e R2-D2 (Kenny Baker).

Quem também está de regresso? O Império. E a Rebelião. Voltam com uma nova imagem e novos nomes: o Império é agora The First Order e a Rebelião passa a Resistance. Esta história tem muito mais para contar!

Se ver Millennium Falcon no teaser foi bom, ver Han Solo e Chewbacca no trailer foi muito bom… Como será ver todo o universo de novo no grande ecrã? Vamos ter de esperar até 17 de Dezembro deste ano. E como não poderia existir outra forma para acabar:

May the Force Be With You!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *