Música,  Secções

Summer Hits

Muitos concordam que é no Verão que as pessoas prestam mais atenção a determinadas coisas, inclusive à música. É uma altura com menos stress, mais tempo livre, viagens com o rádio ligado e festivais que percorrem o país. É a altura perfeita para lançar novos temas fresquinhos, a estrear nas noites quentes de Verão.

Sem dúvida que foi (mais) um Verão com grandes lançamentos e estreias que sobressaíram no meio de tantos outros temas que ouvimos. Presentes nas festas, discotecas, bares e na rádio, muitos artistas quiseram acompanhar-nos nestes momentos. E quais terão sido os destaques deste Verão?

Enrique Iglesias, depois do grande sucesso de “Bailando”, destacou-se no tema “El Perdón”, que apresentou em parceria com Nicky Jam ainda antes do Verão. Mas foi nos meses de Julho e Agosto que a música se espalhou e contagiou o público. Na mesma altura foi realizada uma adaptação para a versão em inglês, “Forgiveness”, mas que não teve impacto na indústria musical. Actualmente é quase impossível ficar indiferente aos lançamentos mais recentes deste cantor latino, que (a propósito) vem a Lisboa em Dezembro!

O nome artístico The Weeknd denuncia este cantor pelos seus sucessos mais recentes. Depois de ter ganho destaque com o tema “Earned It”, presente no filme 50 Sombras de Grey, neste verão voltou a surpreender-nos. Com uma melodia e um ritmo que o tornam único, apresentou “Can’t Feel My Face”. Um tema que parece ser, à primeira vista, aborrecido ou sem sentido, mas que, na verdade, se torna um sucesso que não sai da cabeça quando o ouvimos.

O artista jamaicano Omar Samuel Pasley, mais conhecido por OMI, foi uma grande revelação este ano com o remix que fez do seu próprio tema “Cheerleader”. Esta música, que tantas vezes passou na rádio no verão, já tinha sido relançada em 2014, mas foi neste ano que se tornou viral e conquistou o público. O toque pessoal de OMI e a participação de Felix Jaehn resultaram num sucesso mundial. Depois deste sucesso Omi decidiu arriscar com o lançamento de “Hula Hoop” em Agosto. Ainda é cedo para ter um feedback conciso, mas tudo aponta para mais um sucesso para o cantor.

Demi Lovato, na minha opinião, foi uma surpresa muito agradável. Com o lançamento de “Cool For The Summer”, em finais de Julho, demonstrou uma atitude arrojada e destemida, e a letra também é adequada para a estação do ano que é. Resumindo: gostei e recomendo.

Dentro do mesmo estilo musical, Taylor Swift tem vindo a surpreender e a marcar liderança no que toca a lançamentos. Depois de revelar o tema “Bad Blood”, que foi alvo de atenção durante semanas, mais recentemente é nos apresentado mais um single da cantora, “Wildest Dreams”. É uma artista em ascensão e ela sabe-o.

Muitos mais sucessos virão e, independentemente da estação do ano, aparecem sempre surpresas agradáveis. Vamos aguardar!

Avatar

Veio da Ucrânia, é apaixonada por tudo o que considera fascinante, sonha em organizar eventos e escrever um livro. Não passa um dia sem ouvir música ou ver séries/filmes, e gosta de se expressar através da escrita. Neste momento, a sua prioridade é o curso de Publicidade e Marketing, um grande passo para alcançar os sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *