7ª Arte

Top 5 de filmes para veres neste Halloween

Está a chegar mais um dia 31 de outubro e com ele, como não podia faltar, vem o nosso Top 5 de filmes para ver na tão esperada noite de Halloween. Isto porque há quem prefira passar este serão em casa com uma taça de pipocas e uma manta bem quentinha, já com aquele pijama de manga comprida mesmo a chamar o inverno em vez de ir sair para uma grande festança (e ambas as opções são válidas!). Por isso, aqui segue a lista que te vai ajudar a escolher que filme(s) vais ver na noite mais spooky do ano:

5. Down a Dark Hall
Fonte: imdb.com

O número 5 deste Top é o filme Down a Dark Hall. Dirigido por Rodrigo Cortés, estreou nas salas de cinema em 2018. Por ser um drama slash terror muito soft, é perfeito para o veres no serão de dia 31 com a tua família no quentinho do teu sofá da sala. 

A trama conta a história de cinco raparigas enviadas pelas respetivas famílias para uma escola para meninas especiais. Enquanto no início tudo parece certo e propício a um futuro esplendoroso, o final não é assim tão feliz.

Em Down a Dark Hall contamos com as performances da tão querida por toda a comunidade cinematográfica Uma Thurman e da inesquecível Orfã, Isabelle Fuhrmann.

4. Fear Street
Fonte: cinemaexpress.com

A ocupar o número 4 da lista temos a mais recente trilogia da Netflix: Fear StreetA Rua do Medo, em português.

Realizados por Leigh Janiak, os três filmes de género slasher, baseados nos livros de R. L. Stine – uma referência no terror juvenil -, estrearam na plataforma de streaming em julho. Parece-me impossível que ainda não tenhas visto esta trilogia, mas, pelo sim pelo não, cá vai um resumo da trama: esta história está dividida em três partes, tal como já referi. O primeiro filme passa-se em 1994, o segundo em 1978 e o terceiro em 1666. De uma forma muito geral e sem spoilers, uma força maligna vagueia por Shadyside há vários anos, até que os jovens da cidade decidem que chegou a hora de a enfrentarem. 

Com Sadie Sink e Maya Hawke no elenco – Max e Robin da série Stranger Things, respetivamente –, estes já não são os filmes indicados para veres com o teu irmão mais novo. Que tal juntares-te com o teu grupo de amigos na casa de um de vocês e começarem logo no dia 29 – porque são três filmes – a celebrar esta festividade?

3. It: A Coisa
Fonte: besthdwallpaper.com

É claro que o clássico It: A Coisa não podia faltar neste Top 5. Mesmo dispensando apresentações, It – tanto o primeiro, como o segundo filme – conta a história de Derry, uma cidade no Maine, onde as crianças começaram a desaparecer misteriosamente. Tal como no filme mencionado acima, os jovens de Derry formam um Losers Club para tentar solucionar este mistério. 

Adaptados dos livros de Stephen King, estes dois filmes foram um enorme sucesso nas bilheteiras do mundo inteiro. Isto chega para te convencer, certo?

2. Se7en
Fonte: wallpapercave.com

Chega mais um clássico ao nosso Top 5 – Se7en: Os Sete Pecados Mortais. Dirigido por David Fincher e com Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow no elenco, Se7en é um dos filmes mais conhecidos dentro do género thriller.

Tal como o nome indica, a longa aborda uma série de assassinatos relacionados com os sete pecados mortais. Não é um filme para veres enquanto desfrutas do teu snack preferido (acredita), mas garanto que é um filme de que nunca te vais esquecer. Conheces o meme do “What’s in the box?” mas não sabes de onde surgiu? Aqui tens a tua resposta.

1. Midsommar
Fonte: wallpaperaccess.com

E chegamos finalmente ao tão esperado primeiro classificado do nosso Top. Midsommar, de género terror psicológico, conta a história de Dani: uma rapariga frágil que aceita ir com o seu namorado e o seu grupo de amigos a um festival de verão na Suécia. Com um início tão sereno, cheio de cor e felicidade, é impossível contar com o plot twist desta obra-prima. 

Com roteiro e direção de Ari Aster e com uma atriz no papel principal – Florence Pugh – que não podia ter sido mais bem escolhida, Midsommar é outro daqueles filmes que não conseguimos tirar da cabeça durante vários dias pela maestria com que foi produzido e pelo final retorcido do qual não estamos à espera.

Resta-me desejar-te um feliz Halloween, repleto de sustos e muitas treats!

Fonte da capa: wallpaperboat.com

Artigo revisto por Ana Sofia Cunha