Música

Top 5 dos álbuns para este Natal

Se é Verão quando os “Fúria do Açúcar” querem, o Natal é quando tu quiseres! E que tal ofereceres música a alguém especial nesta quadra? Se não estás a ver nenhum álbum, até porque com o Spotify e com a rádio não precisas dessas coisas, eu deixo-te 5 sugestões! Acredita, um disco é das melhores coisas que podes oferecer a alguém!

5- António Zambujo – Rua da Emenda

Zambujo está na moda. O mérito é sem dúvida do seu trabalho; conseguiu tornar o fado apelativo a todas as idades, mudando o seu ritmo para uma versão mais comercial e agradável ao ouvinte. “O Pica do 7” é o mais recente single deste artista, que tem muito para dar à música portuguesa. Fica atento ao seu trabalho!

n2

4- Queen – Live at Rainbow ’74

É certo que já não é de agora, mas os Queen são a banda mais eterna da história da música. Este ano foi lançada mais uma gravação desta mítica banda inglesa, desta vez de um concerto de 1974, no Teatro Rainbow. Mágico e sempre uma boa recordação; uma boa opção se queres ouvir músicas menos conhecidas desta banda!

3- Noiserv – It’s easy to be a marathoner even if you are a carpenter (DVD ao vivo)

O homem dos mil e um instrumentos em palco, David Santos, lançou o seu primeiro DVD ao vivo, quase 10 anos depois de se ter estreado em concerto. O título deste DVD é, à semelhança de outros, muito original. Ao vivo em Ponte de Lima, num concerto intimista, podemos pela primeira vez ver David Santos no conforto de casa! A não perder.

n1

2- Pink Floyd – The Endless River

O último. Foi com o espírito de despedida que os velhinhos, mas ainda para as curvas, Pink Floyd gravaram os últimos 52 minutos e 47 segundos da mítica banda britânica. É um disco para apreciar e degostar e uma ótima companhia para uma noite de estudo!

1- Diabo na Cruz – Diabo na Cruz

Este álbum homónimo é o terceiro disco dos rapazes da “Vida de Estrada” e da “Dona Ligeirinha”. Este é sem dúvida um disco que representa uma mudança de paradigma, mas sem perder o traço bem vincado destes ‘Diabos da Música’. Com todo o cuidado na construção das letras e mantendo toda a energia rock que lhes é característica, os Diabo na Cruz mudaram sem termos reparado realmente nisso. Se só puderes ter um destes cinco álbuns no sapatinho, a minha escolha vai sem dúvida para o último álbum dos Diabo na Cruz.

diabo

Boas audições e um grande Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *