7ª Arte

Top 7 filmes baseados em histórias verídicas

Crime, drama, guerra, comédia, thriller…Tantos géneros numa só lista! A melhor parte? São baseados em histórias verídicas!

 

  • “Apanha-me se puderes” (2002)

Em primeiro lugar, não podes deixar de ver Apanha-me Se Puderes, um drama sobre crime com uma dose de comédia… A história centra-se em torno de Frank Abagnale Jr, um jovem de 18 anos que se tornou milionário ao fingir ser médico, piloto e aviário. Esta perseguição policial é dirigida pelo mítico Spielberg e conta com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks no elenco principal. Um enredo que se torna ainda mais interessante por ser baseado em factos reais!

 

 

  • “O Herói de Hacksaw Ridge” (2016)

O ano de 2016 esteve repleto de estreias fantásticas, mas O Herói de Hacksaw Ridge foi facilmente um dos melhores filmes do ano. Este narra a biografia de Desmond Doss, um homem americano que se alista no exército durante a 2.ª Guerra Mundial. Não se deixando manipular pelo mundo violento, vai contra tudo o que lhe impõe a tropa e é julgado, mas acaba por revelar-se um homem de mérito. Não só o guião é fantástico, mas também a cinematografia é bonita e sentimos mesmo o ambiente de guerra.

 

 

  • “Snowden” (2016)

Snowden é um thriller sobre a vida de Edward Snowden, um funcionário da Agência de Segurança dos Estados Unidos da América que divulga documentos comprometedores do governo americano. A história contada é recente, o que a torna ainda mais cativante.
A escolha do elenco foi a dedo, a semelhança entre Joseph Gordon-Levitt e o verdadeiro Edward Snowden é notável! Para além do seu carácter biográfico, o filme aborda assuntos da sociedade atual de uma forma inovadora, como o balanço entre relações pessoais e o trabalho, o modo como estamos expostos às falhas de segurança nas novas tecnologias e as conexões entre jornalismo e o governo.

https://www.youtube.com/watch?v=0105x3llAcA

 

 

  • “O Jogo da Imitação” (2014)

Um filme com Benedict Cumberbatch nunca desilude e este não é exceção. O Jogo da Imitação segue a história do matemático Alan Turning, durante a 2.ª Guerra Mundial, onde este tenta descodificar mensagens encriptadas. Para além de uma surpreendente biografia, o filme também ensina bastante sobre a dinâmica matemática durante a guerra, tornando-se muito esclarecedor.

 

 

  • “A Teoria de Tudo” (2014)

Atenção: São precisos lenços para esta escolha! Baseado no excelente livro de Jane Hawking, este filme é um inside look à relação entre Stephen Hawking e a sua mulher, focando-se não só na sua doença, mas também na redação da sua teoria e em todas as dificuldades que enfrentou durante esse processo. Uma biografia dramática de um dos homens que mais contribuiu para a ciência de hoje em dia interpretada pelo fantástico ator Eddie Redmayne.

 

 

  • “O Pianista” (2002)

Para quem gosta de história, este é um filme a não deixar escapar. O enredo gira em torno de um músico polaco e judeu que tenta sobreviver aos horrores da 2.ª Guerra Mundial. Uma peça bem produzida e de grande precisão história, pois é baseada num diário autêntico, o que a fez vencer três óscares da Academia.

 

 

  • “Zodiac” (2007)

Para uma escolha sobre crime, temos os factos reais sobre um arrepiante serial killer americano dos anos 70 –  o Zodíaco. Um filme cativante que nos deixa sem fôlego a cada volta que dá, ainda mais quando sabemos que foi uma realidade vivida. O filme conta ainda com caras familiares de Hollywood como Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr e Mark Ruffalo.

 

Sometimes it is the people who anyone imagines anything of that do the things that no one can imagine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *