Capital,  Secções

Um olhar diferente pela capital

A fascinante cidade de Lisboa tem uma localização fantástica e repleta de importância, por isso, deixamos-te algumas ideias de como podes explorar a nossa magnífica capital.

Para aqueles que são apaixonados pelo passado, a cidade velha, cujo principal tema é os 2500 anos de História de Lisboa, fala-nos das várias comunidades que por aqui passaram. Vais ter inúmeras oportunidades de poder descobrir o passado histórico, tal como visitar miradouros escondidos.

asafg


Por outro lado para os aventureiros, Lisboa sensorial é um passeio pelas ruas de Alfama, totalmente diferente e inesquecível. Neste, os participantes têm os olhos vendados sendo conduzidos por um guia invisual que partilha as suas experiências sensoriais. O grande objetivo é a contribuição para um novo conhecimento do espaço pela ausência da visão, através do estímulo dos sentidos: olfato, tato, gosto e audição. Imagina só o que é redescobrir este bairro pelo cheiro das sardinhas a assar e o som do fado.

sdsadff


Por fim, no passeio da 7ª colina, a última colina a ser povoada no centro de Lisboa, vais conhecer a sua história repleta de modernidade e ainda a sua importância literária e boémia.

zxvfgt


Se estás a ficar interessado então a Lisbon walker é, sem dúvida, a tua melhor solução. Esta empresa é composta por uma variedade de guias entusiastas e conhecedores de Lisboa. A sua missão é revelar as personalidades desta cidade única. Os passeios são diversos, como os referidos anteriormente, entre outros. No entanto, esta empresa não organiza apenas simples passeios pela cidade, existe também uma variedade de passeios para os mais curiosos. Um deles é Lisboa literária, no qual são retratados heróis da língua portuguesa como Luís de Camões, Fernando Pessoa e Gil Vicente. Como é óbvio, não podia faltar um acontecimento tão importante da história: os descobrimentos portugueses. O objetivo é reviver este grandioso período na zona monumental de Belém, passando pelos Mosteiro inspirados pelas decorações ao estilo “manuelino”.

12204646_425421714319966_1408013596_n


A empresa também criou uma série de atividades, cujo único pedido feito é a criatividade e o espírito competitivo. Alguns exemplos são o peddy paper, o desafio de Lisboa, a batalha naval e a photo challenge Lisboa.

lisboaelinda


Depois de esta enorme multiplicidade de passeios ao teu dispor, as opções não acabam por aqui. Tens mais uma novidade: o passeio perdidos por Lisboa – consiste em jogos de pistas como cifras, códigos e jogos de números que exploram locais e curiosidades de Lisboa, desafiando os participantes. Há vários temas como a arte e o metro, a cidades de espiões e o elétrico de Lisboa.

PerdidosLx2


Já estás com o bichinho da curiosidade dentro de ti? Então veste roupa confortável, calça uns ténis de caminhada e dá corda aos pés. Os passeios iniciam-se na esquina da Praça do Comércio, tendo uma duração aproximada de 2 horas. Acontecem diariamente em inglês, e todos os 4 primeiros Domingos de cada mês em Português. O preço dos bilhetes ronda os 10 euros.

entrada


Lisboa está à espera de ser descoberta e percorrida por ti! E tu, do que estás à espera?

dfssdggd

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *