Made In ESCS

Um Passo para uma Próxima Associação de Estudantes

De 28 a 30 de Abril, a Lista P, única lista concorrente a eleição para a Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), fez a sua semana de campanha, onde programou uma série de actividades com o âmbito de juntar os escsianos e oferecer uma variedade de opções de escolha. Foi uma semana marcada por camisolas brancas, autocolantes, concertos e pela “festa que a ESCS nunca viu”.

Para cada dia de campanha foram agendadas diversas oportunidades para os alunos da escola se desviarem um pouco da sua rotina habitual. Ao longo da semana foram realizados concertos e actuações no refeitório, demonstrando alguns dos talentos escsianos, que conseguiram entreter os diversos estudantes durante a hora de almoço. A semana também contou com alguns workshops, sendo os oradores pertencentes à lista e que puderam partilhar algum do seu conhecimento com a audiência que aproveitou a iniciativa. A presença da banca da lista no Foyer do -1 foi uma imagem de marca da semana, promovendo as diversas actividades da campanha.

Terça-feira, dia 28, contou com dois workshops, de negociação por Pedro Henriques, presidente candidato, e de Networking com André Albuquerque. No refeitório foi a “palco” Inês Lucas, juntamente com Joana Batista e Samuel Menezes, que iniciaram as iniciativas de concertos no atribulado espaço do refeitório.

Dia 29 apresentou-se com um maior número de actividades: foi possível observar a actuação de dança de Ana Luisa Alves e de seguida o concerto de Harold e Paulo Cruz. A aposta no desporto também foi forte nesta quarta-feira, contando com uma tradicional “Taça Trecos”, torneios de voleibol, basquetebol e futebol, e ainda a prática de slackline para os que procuravam algo mais alternativo. O dia também contou com a sessão de trocas de experiências de estágios e experiências profissionais com Barbara Mendes, Élio Santos e Tiago Varzim.

No dia 30, o último dia de campanha, actuou Catarina Alves na iniciativa dos concertos no refeitório, tal como ocorreu a sessão de esclarecimento de bandas emergentes, com Harold, Inês Lucas, Paulo Cruz e Joana Batista. Na banca da lista foi disponibilizado um foto booth, um engenho alternativo que dinamizou o espaço e atraiu diversas pessoas. O evento mais esperado do dia foi a Sunset Party, que reabriu o Bar do 3, proporcionando um final de tarde diferente, com momentos de descontração em boa companhia, terminando assim as actividades de campanha.

Foi uma semana diferente, que tentou mostrar a potencialidade da Lista P e das pessoas que por detrás desta trabalham, pensando no futuro dos estudantes da ESCS e da própria faculdade. Resta ver se será o próximo passo ou simplesmente a próxima associação de estudantes, mas, por três dias, a Lista P conseguiu juntar escsianos que esperam votar no seu futuro, e que este seja cada vez melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *