Lifestyle

Workshop: a atividade que te vai ajudar a preencher o tempo livre

O segundo semestre está aí à porta e com ele chegam as frequências e os trabalhos. O ideal é tentares aliviar a mente enquanto ainda podes, aproveitando o tempo livre para dar asas à imaginação e aprender coisas novas (ou podes guardar estas sugestões para mais tarde, como por exemplo, para o verão). Nos últimos tempos, a quantidade e a variedade de workshops existentes têm vindo a aumentar e, apesar de normalmente estes serem caros, se os comprares na altura e no site certos, podem sair bastante em conta.

Para encontrares algum workshop que te interesse, sugiro que sigas as empresas que os divulgam nas redes sociais, pois, muitas das vezes, são feitas promoções (especialmente perto do dia do curso para preencher as vagas em falta). Outra dica importante é procurar em sites de experiências, como a Odisseias, pois lá podes encontrar preços mais reduzidos e, até, usar cupões de desconto.

Se gostas de cozinhar, e tens interesse em aprender mais sobre esta atividade, sugiro que faças um workshop de cozinha. Normalmente, estes estão organizados em categorias, desde sushi a doçaria típica portuguesa, passando por cozinha vegetariana, ceviche, pão e cozinha de autor. 

Fonte: Odisseias

Para quem gosta de artes e de experiências mais criativas, variedade também não falta! Queres pôr as mãos à obra? Workshops de cerâmica, fotografia e dança são alguns dos tipos de minicursos em que te podes inscrever. E se acreditas que a arte tem poderes curativos, também te podes inscrever num workshop de arteterapia, onde irás aprender a explorar e a gerir as tuas emoções através da arte.

Fonte: Alboompro

Se tens interesse em moda e novas tendências, também não te faltam opções: workshops de consultoria de imagem, maquilhagem, verniz gel e costura são alguns dos que podes fazer (o último está geralmente dividido em categorias, sendo que pode ser dedicado a uma peça de roupa específica ou ser um curso “mais geral” de iniciação à costura).

Fonte: TimeOut

Não dei sugestões de workshops, pois estes estão sempre a mudar. A maioria das empresas estabelece uma data única, e não volta a fazê-los durante algum tempo. O ideal é mesmo ires procurando os workshops que estão disponíveis no momento, tal como sugeri no início, na Odisseias, nas redes sociais ou diretamente através do Google.

Agora, cabe-te a ti escolher o tipo de workshop que mais se adequa aos teus gostos e às tuas necessidades! Podes escolher as opções consideradas mais “normais” ou as mais diferentes (até há cursos de mandarim e de tarot).

Fonte da capa: matriculas.estacio.br

Artigo revisto por Daniela Leonardo

AUTORIA

+ artigos

Se há cinco anos atrás (ou até menos) alguém dissesse à Carolina que ela iria para o curso de Jornalismo da ESCS ela certamente não acreditaria. A verdade é que sempre pensou que iria para a escola "vizinha", a ESELx, e que de lá sairia licenciada em Educação Básica. Escrever sempre foi algo que gostou de fazer, com os seus nove anos já abria o Word e escrevia pequenas histórias, brincando ao "faz de conta" e imaginando que era uma escritora famosa. No presente já não o imagina, mas a verdade é que viu na ESCS magazine uma excelente oportunidade para aperfeiçoar a sua escrita e, acima de tudo, para aprender coisas novas.