O que esperar da colheita de 2018?

Que o ano de 2018 vai ser rico em concertos já sabemos, mas o que esperar em termos de música? Já são muitos os álbuns anunciados para este novo ano. Aqui ficam alguns:

 

Justin Timberlake

Man of the Woods

O novo álbum de Justin Timberlake intitulado Man of the Woods tem lançamento marcado para dia 2 de fevereiro, dois dias antes daquela que se consagrará como a sua histórica atuação no Super Bowl Halftime Show. É o sucessor de The 20/20 Experience, e, segundo Timberlake, trata-se de um disco pessoal e inspirado pela sua família e, principalmente, pela sua terra natal.

O primeiro single com uma vibe electro-funk chama-se Filthy e foi lançado no dia 5 de janeiro. Três vídeos adicionais seriam lançados semanalmente, começando com Supplie a 18 de janeiro e seguido por Say Something, colaboração country rock com Chris Stapleton a 25 de Janeiro.

 

Franz Ferdinand

Always Ascending

Dia 9 de fevereiro, espera-se o regresso dos Franz Ferdinand com o seu quinto álbum. Always Ascending é o novo álbum da banda escocesa que vai passar pelo NOS Alive no dia 14 de Julho. É o primeiro álbum sem Nick McCarthy – baixista que abandonou a banda em 2016.

Always Ascending, o nome do single que dá título ao álbum, foi lançado em outubro, e Feel The Love Go, o segundo e mais recente single, saiu no passado dia 8.

 

Jack White

Boarding House Reach

O terceiro álbum a solo de Jack White também vai sair este ano. O antigo membro dos The White Stripes, que vai passar pelo NOS Alive no dia 14 de julho, lança Boarding House Reach no próximo dia 23 de março. Deste novo álbum já se conhecem duas músicas: Respect Commander e o primeiro single Connected by Love.

 

MGMT

Little Dark Age

Little Dark Age é o nome do quarto álbum dos MGMT. Álbum este que se encontra guardado há já algum tempo, pois a banda anunciou em junho de 2017 que o mesmo já estava pronto, mas só no próximo dia 9 de fevereiro será lançado. A banda de Kids e Electric Feel lançou três singles do novo álbum até agora: Little Dark Age, When You Die e o mais recente Hand It Over lançado a 5 de janeiro.

 

30 Seconds To Mars

TBA

Jared Leto e companhia também têm na agenda o lançamento do quinto álbum dos 30 Seconds To Mars. Os norte-americanos que passam pelo Campo Pequeno em abril (num concerto já esgotado), deram a conhecer Walk On Water, o primeiro single do novo disco que vai servir de banda sonora ao documentário A Day In The Life Of America dirigido pelo vocalista da banda, tal como Dangerous Night, a mais recente amostra do novo álbum. Qual o seu nome? Ninguém sabe. E qual é a data de lançamento? Isso muito menos…

 

MOBY

Everything Was Beautiful, and Nothing Hurt

O décimo quinto álbum do responsável pelos clássicos Why Does My Heart Feel So Bad? e Porcelain sai no próximo dia 2 de março. Everything Was Beautiful, and Nothing Hurt é o nome do próximo álbum do norte-americano Moby. Like a Motherless Child é o single de avanço deste novo álbum.

 

Ariana Grande

TBA

O quarto álbum da estrela pop Ariana Grande tem o seu lançamento previsto para este ano. Ainda não é conhecido o título ou a data de lançamento, mas a artista tem feito questão de mostrar aos fãs o processo de gravação em estúdio através das redes sociais. O novo álbum conta com a produção de Pharrell Willams.

View this post on Instagram

see you next year

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on

 

Arctic Monkeys

TBA

Quem também deve lançar um novo álbum em 2018 são os Arctic Monkeys. A banda britânica, que já tem passagem assegurada pelo Nos Alive no dia 12 de Julho, já tinha dado sinais de que o sexto álbum deveria ser lançado este ano.

Nick O’Malley, o baixista da banda, admitiu no passado mês de setembro que as gravações já tinham começado e que o sucessor de AM iria sair este ano.

Autor
Bruno Andrónico

Estudante de Audiovisual e Multimédia, amante de rádio e viciado em Coca-Cola. Escreve ocasionalmente para aliviar o stress. Só experimentou a ESCS Magazine no 2° ano, mas escreveu, gostou e ficou por cá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *