Atualidade

182 mil passageiros depois, eis a última viagem da EasyJet para os Açores

Responsável da companhia britânica em Portugal explicou que a companhia aérea não conseguiu entrar no mercado “com a oferta mínima de qualidade”.

Após ter transportado cerca de 182 mil passageiros na ligação entre Lisboa e Ponta Delgada, a transportadora aérea “low cost” easyJet realiza, no dia de hoje, a última viagem para os Açores. Deste modo, e segundo uma fonte da companhia aérea, o último voo será o regresso de Lisboa para Ponta Delgada, após 2 anos de viagens entre os dois destinos.

No entanto, esta decisão já está tomada desde Março de 2017, quando José Lopes, diretor da easyJet em Portugal, anunciou “Vamos deixar cair a rota de Lisboa-Ponta Delgada”.  A mesma teve como razões o fato de a companhia aérea não ter conseguido competir no mercado “com a oferta mínima de qualidade” e por não terem capacidade para “ter dois voos diários”, tal como declara José Lopes.

A liberalização das ligações aéreas entre duas ilhas dos Açores e o continente, muito devido à constante luta da easyJet, entrou em vigor a 29 de março de 2015, com o primeiro voo da companhia entre Lisboa e Ponta Delgada.

Por agora, a única companhia “low cost” que mantém as suas rotas para a Ilha de São Miguel, e para a Ilha Terceira desde dezembro de 2016, é a Ryanair.

Avatar

Pedro Almeida, de 21 anos, é um estudante universitário do curso de Publicidade e Marketing, cuja paixão reside no Marketing, na escrita e na responsabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *