3 sítios em São Bento que tens de (mesmo) conhecer.

Não sabes o que fazer em Lisboa? Tudo o que precisas de saber para passar uma tarde em São Bento está aqui. Não te queixes mais.

Bowls&Bar

A primavera chegou recentemente, mas neste espaço é primavera o ano todo. Há uma loja de flores logo à porta que te recebe com muitas cores e a simpatia do melhor anfitrião de Lisboa: Alex, o corgi. Então, senta-te e faz-lhe festas enquanto esperas por uma iogurte e granola bowl, granola caseira, iogurte regular ou de soja, chia e frutos silvestre ou, se tiveres mais fome, porque não o rosbife caseiro?

O espaço está localizado na Rua de São Bento, número 51, que faz esquina com a Calçada da Estrela, perto da Assembleia da República e está aberto todos os dias das 09:00 às 18:00. É um espaço digno de fotografias, pet-friendly, cheio de luz natural, flores e simplicidade.

Segunda a domingo: 09:00 às 18:00

Casa Museu Amália Rodrigues

Rua de São de Bento, número 193. Uma casa amarela. A porta está aberta. Sê bem-vindo à Casa Museu Amália Rodrigues, a casa que foi sua durante mais de 50 anos. Há dois motivos para cá ficar: conhecer a casa e a história desta ou aproveitar o calmo e lindo jardim no qual a fadista teve inúmeras conversas e festas com os seus amigos. Porque não fazer o mesmo? Quero dizer, festas acho que não, mas podes trazer os teus amigos para aproveitarem o bom tempo da capital num jardim com imensas flores e árvores.

Além da Casa Museu e do Jardim Amália, ainda há um espaço com comida saudável, o TOO – Naturally Healthy Food, onde vais poder comer sem peso na consciência, pois todos os produtos são naturais e feitos sem açúcar.

Segunda a domingo: 10:00 às 18:00

Museu das comunicações

Localizado entre São Bento e Cais do Sodré, na Rua do Instituto Industrial, número 16, e com uma entrada quase despercebida, encontrarás num só sítio o passado, o presente e o futuro.

Podes ficar a perceber a forma como os portugueses comunicaram ao longo dos séculos, a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas da comunicação e como iremos comunicar no futuro. Tudo isto de uma forma muito dinâmica e até tecnológica, graças ao uso de uma aplicação de realidade aumentada. Não te vais arrepender.

Segunda a sexta-feira: 10:00 às 18:00
Sábado: 14:00 às 18:00
Encerra aos domingos e feriados.

Aproveita o regresso do bom tempo e anda passear por São Bento.

Fotos: Rodrigo Silva

Revisto por: Sara Tomé

Artigos recentes

A arte para além de uma moldura

A exposição “Genius or Vandal – an unauthorized show” chegou a Portugal no dia 14 de junho à Cordoaria Nacional, em Lisboa, onde estará aberta

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *