5 livros que precisas de ler neste regresso às aulas

As aulas já começaram e a agenda para os próximos meses está oficialmente completa. A matéria a estudar para os testes começou a acumular, as entregas dos trabalhos aproximam-se e sentes que estás sem tempo para nada? Relaxa. Deixamos-te aqui 5 sugestões de livros que te vão ajudar a abstrair nos momentos mais desesperantes e a dar mais força para continuares focado sempre que te apetecer desistir.

1. Motel Voyeur, de Gay Talese

Fonte: Wook

Gay Talese é um dos principais autores do novo jornalismo. Em 1980, recebeu uma carta anónima de um homem que se dizia dono de um motel próximo de Denver que espiava, através de um verdadeiro campo de observação, o que acontecia nos 21 quartos da sua propriedade há décadas.

Ao longo dos anos que sucederam este acontecimento, Talese foi recebendo cartas detalhadas do dono do motel sobre o que se passava em cada um dos quartos- incluindo um assassinato.

A história veio a público em 2013, e agarrou os leitores desde a primeira página. Este é o livro ideal para aqueles momentos em que precisas de fazer uma pausa no estudo e distanciar-te da tua própria realidade. De forma consciente ou inconsciente, o leitor acaba por entrar neste universo narrativo e entregar-se completamente à história. 

2. O Poder do Agora, de Eckhart Tolle

Fonte: Wook

Eckhart Tolle é um dos escritores mais reconhecidos do género literário de desenvolvimento pessoal e autoajuda do século XXI. Em O Poder do Agora, Tolle ajuda o leitor a usar o potencial do presente para evoluir, esquecendo as constantes preocupações com o passado e com o futuro.

De forma prática e com uma linguagem universal, o autor ajuda-nos a perceber o poder que o presente tem nas nossas vidas e a controlar a mente para seguir o seu rumo natural, sem pensar no que já passou ou no que ainda virá.

Se te sentes ansioso e não estás a saber lidar bem com todo o trabalho que tens nas mãos, este livro pode ser a tua ajuda, já que te ensina a assumires o controlo total da tua vida.

3. A Rapariga Sem Nome, de Leslie Wolfe

Fonte: Wook

Ao amanhecer, numa praia deserta, é encontrada uma rapariga bonita, de olhos azuis e com o cabelo coberto de grãos de areia. Ninguém sabe de quem se trata ou que segredos esconde, mas desde logo a agente especial do FBI Tess Winnet tenta procurar respostas.

Com o desenvolvimento da investigação, novas pistas sobre o que se passou vão aparecendo e há factos perturbadores que são revelados ao longo da história. A primeira conclusão a que chegam é clara: aquela não foi a única vítima do assassino.

Este é um thriller apaixonante que conquistou os leitores logo no primeiro mês de vendas. A Rapariga Sem Nome é a narrativa ideal para quem precisa de desanuviar a mente e submergir num novo mundo de investigação de onde é difícil sair.

4. No Teu Olhar, de Nicholas Sparks

Fonte: Wook

Há duas palavras que sempre estiveram presentes na vida de Colin Hancock: violência e abandono. Mesmo jovem, já teve de lidar com mais problemas do que a maior parte da população. Apesar disto, nunca desistiu – optou por começar de novo. Maria Sanchéz, filha de emigrantes mexicanos, tem um objetivo principal: ter uma vida calma.

Colin e Maria não se procuravam um ao outro, mas a vida acabou por juntá-los.  As diferenças entre os dois é clara, mas há momentos que têm o poder de mudar tudo, quando menos esperamos.

Se és um verdadeiro devorador de romances, este livro é o indicado para ti. Precisas de uma pausa das sebentas para sonhar e suspirar com uma bonita história de amor? Este é a obra que devia estar na tua estante em momentos assim.

5. Becoming: A Minha História, de Michelle Obama

Fonte: Wook

Michelle Obama é uma das mulheres mais influentes do nosso tempo. Em Becoming: A Minha História, Michelle abre as portas da sua vida e convida os leitores a entrar no seu mundo, refletindo sobre as diversas experiências pelas quais passou ao longo do tempo.

Começando com o início da vida na zona Sul de Chicago, a ex-primeira dama dos Estados Unidos da América faz uma reflexão brilhante e íntima de alguém que passou sempre lutou por alcançar os seus objetivos.

Esta obra é um exemplo de esperança e luta que vais ter de ler sempre que achares que não vais conseguir chegar onde queres. Com trabalho e persistência vais conseguir alcançar os teus maiores sonhos- tal como Michelle.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *