Fonte: Variety
Media

Carnival Row: Apenas mais uma série de fadas?

A série que vos trago este mês é “Carnival Row”. Criada a 30 de agosto deste ano por René Echevarria e Travis Beacham e produzida pela Amazon Prime Video, conta apenas com uma temporada de 8 episódios. 

“Carnival Row” é uma série que nada tem a ver com o carnaval, apesar de conter fadas, faunos (metade homem, metade bode) e bruxas. Bem, se calhar pode dizer-se que até lembra um carnaval, mas sem piada, uma vez que se trata de uma série criminal.

Antes de vos dar a conhecer a minha opinião sobre esta série, acho pertinente contar-vos um pouco sobre história e as respetivas personagens. 

Esta série passa-se maioritariamente na rua Carnival Row, situada em Burgue. Esta é uma rua habitada por todo o tipo de criaturas místicas, que se viram obrigadas a sair da sua terra natal e a habitar nesta rua para que não interagissem com os humanos. O problema é que as fadas começam a morrer misteriosamente, cabendo assim a um detetive investigar e descobrir quem é o autor dos crimes. 

Orlando Bloom interpreta Rycroft Philostrate (“Philo”), o detetive da polícia de Burgue que irá ficar responsável por investigar os crimes. Esta personagem irá sofrer mudanças a nível pessoal ao longo da temporada e virá a descobrir quem é verdadeiramente. Apaixonado por uma fada e simpatizante da espécie, acaba por ser alvo de hostilidade por parte dos humanos com quem trabalha.

Cara Delevingne interpreta Vignette Stonemoss, a fada pela qual Philo está apaixonado. Destemida e pronta para fazer de tudo para sobreviver em Burgue, acaba por se juntar a más companhias. 

Fonte: Deadline

O amor entre Rycroft Philostrate e Vignette Stonemoss é cheio de problemas e mal-entendidos. Conheceram-se durante a guerra, quando o Philo foi ajudar as fadas a defender o seu território. Mesmo sendo proibido o romance entre fadas e humanos, não conseguiram resistir. O problema é que a felicidade não durou muito tempo e foram descobertos, o que levou Philo a fingir a sua morte para que Vignette não fosse punida. 

Outras personagens da série que considero interessantes e relevantes são Imogen Spurnrose (interpretada por Tamzin Merchant), uma humana integrante da alta sociedade que se irá envolver com Agreus, um fauno, e Agreus Astrayon (interpretado por David Gyasi), um fauno extremamente rico que irá viver numa zona nobre de Burgue, habitada somente por humanos.

Fonte: Wannart

Na minha opinião, esta série encontra-se bem feita. Apesar de ser uma série de seres fantásticos, contém fantasia numa dose equilibrada. Achei interessante a inclusão da temática criminal, pois torna a série diferente das demais séries sobre fadas.

Aconselho, então, que percas 60 minutos da tua vida para veres cada episódio. Ou, se já te encontras a ver uma série, aconselho que juntes esta à tua lista do TV time para que mais tarde a possas encontrar e começar.  

Artigo Revisto por Ana Roquete



Avatar

Sempre gostou de comunicar, de escrever e de ouvir o que os outros têm para lhe dizer. É apaixonada por moda desde que se lembra. Fica deliciada com histórias de vida incríveis mas que ainda não foram contadas por ninguém, são os diamantes em bruto que gosta de lapidar. No jornalismo encontrou o melhor dos dois mundos: poder aliar todas as suas paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *