Neil Patrick Harris, o versátil
Muitos conhecem-no apenas como “Barney Stinson” da série Foi Assim Que Aconteceu, mas Neil Patrick Harris é muito mais que uma personagem: verdade seja dita, é um dos artistas mais versáteis e carismáticos que Hollywood (e o mundo) já viu. Não fosse isso razão suficiente para o conhecermos melhor, Harris foi escolhido para apresentar a próxima edição dos Óscares!
Nasceu em Albuquerque (Novo México) a 15 de Junho de 1973 e foi criado na pequena cidade de Ruidoso (também no Novo México). O seu interesse por representação começou cedo quando no quarto ano representou “Totó” numa produção de O Feiticeiro de Oz.
Quando estava num acampamento para actores (pequenos actores, pelo menos), teve a sua grande oportunidade: foi escolhido para contracenar com Whoopi Goldberg no filme O Amor de Clara, actuação que lhe valeu a primeira nomeação para os Globos de Ouro.
Em 1989 surge a série “Tal pai, tal filho”, onde durante quatro anos interpreta o adorado Dr. Doogie Howser, papel com que conquistou o público, quatro prémios e uma segunda nomeação para os Globos de Ouro.
Continuou a participar em várias séries e em alguns filmes para televisão antes de 1997, ano em que se estreou em palco com o musical Rent. E a sua carreira na Broadway não se ficou por aí: Romeu e Julieta, Sweeney Todd, Proof, Cabaret e Assassins são apenas alguns dos nomes dos musicais em que participou. O último (em 2014), Hedwig and the Angry Inch, recebeu críticas bastante positivas.
AUTORIA
Assumidamente despistada mas extremamente pontual, Sofia Fernandes é uma sportinguista fanática, com uma séria paixão por pizza e que por acaso adora a 7.ª arte!