7ª Arte

Neil Patrick Harris, o versátil

Muitos conhecem-no apenas como “Barney Stinson” da série Foi Assim Que Aconteceu, mas Neil Patrick Harris é muito mais que uma personagem: verdade seja dita, é um dos artistas mais versáteis e carismáticos que Hollywood (e o mundo) já viu. Não fosse isso razão suficiente para o conhecermos melhor, Harris foi escolhido para apresentar a próxima edição dos Óscares!

354999198

Nasceu em Albuquerque (Novo México) a 15 de Junho de 1973 e foi criado na pequena cidade de Ruidoso (também no Novo México). O seu interesse por representação começou cedo quando no quarto ano representou “Totó” numa produção de O Feiticeiro de Oz.

Quando estava num acampamento para actores (pequenos actores, pelo menos), teve a sua grande oportunidade: foi escolhido para contracenar com Whoopi Goldberg no filme O Amor de Clara, actuação que lhe valeu a primeira nomeação para os Globos de Ouro.


Neil Patrick Harris

Em 1989 surge a série “Tal pai, tal filho”, onde durante quatro anos interpreta o adorado Dr. Doogie Howser, papel com que conquistou o público, quatro prémios e uma segunda nomeação para os Globos de Ouro.

Neil-Patrick-Harris-004-1920x1200

Continuou a participar em várias séries e em alguns filmes para televisão antes de 1997, ano em que se estreou em palco com o musical Rent. E a sua carreira na Broadway não se ficou por aí: Romeu e Julieta, Sweeney Todd, Proof, Cabaret e Assassins são apenas alguns dos nomes dos musicais em que participou. O último (em 2014), Hedwig and the Angry Inch, recebeu críticas bastante positivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *