Bayern cilindra Dortmund e assume liderança
No jogo mais aguardado da ronda 28, o Bayern não deu qualquer hipótese ao Borussia Dortmund e passou para a frente da tabela classificativa.
Mainz e Friburgo inauguraram a jornada 28, com a equipa do Mainz a receber e a golear o Friburgo por 5-0, criando expectativas para uma jornada de golos.
No sábado, o Wolfsburgo recebeu e venceu um cada vez mais aflito Hannover por 3-1, o Estugarda e o Nuremberga não passaram de um empate 1-1 e o Hertha foi surpreendido em casa pelo Dusseldorf perdendo por 1-2.
Já o Frankfurt, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa, continua o seu bom momento de forma, somando a 8.ª vitória nos últimos 9 jogos. Desta vez, a vítima foi o Schalke 04, com a equipa de Frankfurt a marcar aos 13 minutos por Rebic, mas o Schalke empatou logo aos 21 minutos por Serdar. Quando tudo apontava para um empate, Jovic, aos 99 minutos e de grande penalidade, garantiu a vitória à equipa de Frankfurt, passando a somar 18 golos na Bundesliga.
No segundo jogo mais aguardado do dia, que não desiludiu, o Leipzig deslocou-se a Leverkusen e venceu por 2-4. O Bayer inaugurou o marcador aos 11 minutos, através de Havertz, mas Sabitzer empatou logo aos 17 minutos e, mais tarde, aos 23 minutos, Havertz bisou e fez o 2-1. Na segunda parte, Werner empatou o jogo aos 64 minutos, Forsberg fez a reviravolta aos 72 minutos e Matheus Cunha, num grande golo, sentenciou a partida aos 84 minutos.
No embate mais aguardado da jornada, o Bayern recebeu e goleou o Borussia Dortmund por 5-0. O Dortmund até começou bem e poderia ter marcado, mas quem não marca, sofre e Hummels fez o 1-0 aos 10 minutos. As fragilidades defensivas do Dortmund começaram a surgir e, numa grande exibição do Bayern, o resultado foi-se naturalmente avolumando. Aos 17 minutos, Lewandowski, no seu 200.º golo na Bundesliga, fez o 2-0 e, mais tarde, antes do intervalo, houve tempo para mais 2 golos: Javi Martinez aos 41 minutos e Gnabry aos 43 minutos. Na segunda parte, o Bayern baixou a pressão e o ritmo, mas o Dortmund já estava derrotado, havendo ainda tempo para Lewandowski bisar aos 89 minutos.
No domingo, o Hoffenheim deslocou-se ao terreno do Augsburgo goleando por 0-4 e aproximando-se dos lugares que garantem acesso à Liga Europa e, no último jogo da jornada, Borussia Monchengladbach e Werder Bremen não passaram de um empate 1-1.
Fonte fotografia “thumbnail”: Calovo.de
Artigo revisto por Ana Rita Curtinha
AUTORIA
Apaixonado pelo futebol desde que se conhece, André adora uma boa discussão futebolística. Acompanha ainda wrestling, particularmente a WWE e a AEW. Refugia-se na escrita, sonhando ser jornalista desportivo e procurando acrescentar algo mais a esta área.