Benfica aproveita deslize do Porto
Numa jornada marcada pelo deslize do FC Porto, o Benfica soube aproveitar, passando com distinção na difícil deslocação a Braga. Já o Sporting somou a 9.ª vitória consecutiva.
A jornada 31 da primeira liga portuguesa começou com a deslocação do FC Porto a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, que vinha de 2 vitórias consecutivas. A equipa azul e branca vencia por 0-2 ao intervalo, com golos de Brahimi, aos 17 minutos, e de Marega, aos 22 minutos, mas, na segunda parte, o Rio Ave não acusou a desvantagem, acumulando oportunidades e conseguindo mesmo empatar. Nuno Santos reduziu aos 82 minutos, batendo com grande classe Casillas, e Ronan, aos 90 minutos, num remate desviado em Alex Telles, empatou o jogo.
O Portimonense e o Desportivo das Aves deram um passo importante na manutenção, tendo vencido o Feirense (1-0) e o Belenenses (3-0). O Vitória de Setúbal, 14.º classificado, não foi além de um nulo em casa do Santa Clara. Já o Sporting recebeu e venceu tranquilamente o Vitória de Guimarães por 2-0. Raphinha, aos 39 minutos, e Luiz Phellype, aos 51 minutos, foram os marcadores.
Num duelo entre aflitos, o Chaves recebeu e venceu o Nacional por 4-1, o que permitiu colarem-se ao Tondela, que perdeu em casa do Marítimo por 2-0. Já o Boavista recebeu o Moreirense e ganhou por 3-1.
No duelo mais aguardado da jornada, o Benfica deslocou-se a Braga, tendo vencido por 1-4 e chegando aos 91 golos no campeonato. Na primeira parte, o Braga esteve melhor, exercendo uma boa pressão e marcando aos 35 minutos de grande penalidade por Wilson Eduardo.
Na segunda parte, o Benfica entrou com outra cara e, em cerca de 10 minutos, conseguiu a reviravolta. A equipa encarnada chegou ao empate aos 59 minutos, por Pizzi, de grande penalidade. Aos 65 minutos, Pizzi fez o 2-1, novamente de grande penalidade. Rúben Dias, aos 69 minutos, fez o 3º golo, havendo ainda tempo para Rafa, aos 90 minutos, fazer o 1-4.
Fonte “thumbnail”: site Liga Portugal
Revisto por Ana Roquete
AUTORIA
Apaixonado pelo futebol desde que se conhece, André adora uma boa discussão futebolística. Acompanha ainda wrestling, particularmente a WWE e a AEW. Refugia-se na escrita, sonhando ser jornalista desportivo e procurando acrescentar algo mais a esta área.