Benfica aproveita deslize do Porto

Numa jornada marcada pelo deslize do FC Porto, o Benfica soube aproveitar, passando com distinção na difícil deslocação a Braga. Já o Sporting somou a 9.ª vitória consecutiva.

A jornada 31 da primeira liga portuguesa começou com a deslocação do FC Porto a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, que vinha de 2 vitórias consecutivas. A equipa azul e branca vencia por 0-2 ao intervalo, com golos de Brahimi, aos 17 minutos, e de Marega, aos 22 minutos, mas, na segunda parte, o Rio Ave não acusou a desvantagem, acumulando oportunidades e conseguindo mesmo empatar. Nuno Santos reduziu aos 82 minutos, batendo com grande classe Casillas, e Ronan, aos 90 minutos, num remate desviado em Alex Telles, empatou o jogo.

O momento do empate. Fonte: Record

O Portimonense e o Desportivo das Aves deram um passo importante na manutenção, tendo vencido o Feirense (1-0) e o Belenenses (3-0). O Vitória de Setúbal, 14.º classificado, não foi além de um nulo em casa do Santa Clara. Já o Sporting recebeu e venceu tranquilamente o Vitória de Guimarães por 2-0. Raphinha, aos 39 minutos, e Luiz Phellype, aos 51 minutos, foram os marcadores.

Análise Sporting 2-0 V. Guimarães: Leão destrói castelo e coloca pressão sobre o SC Braga
Festejos do golo de Luiz Phellype. Fonte: SAPO Desporto

Num duelo entre aflitos, o Chaves recebeu e venceu o Nacional por 4-1, o que permitiu colarem-se ao Tondela, que perdeu em casa do Marítimo por 2-0. Já o Boavista recebeu o Moreirense e ganhou por 3-1.

No duelo mais aguardado da jornada, o Benfica deslocou-se a Braga, tendo vencido por 1-4 e chegando aos 91 golos no campeonato. Na primeira parte, o Braga esteve melhor, exercendo uma boa pressão e marcando aos 35 minutos de grande penalidade por Wilson Eduardo.

Pizzi cumprimentado pelos companheiros. Fonte: site SL Benfica

Na segunda parte, o Benfica entrou com outra cara e, em cerca de 10 minutos, conseguiu a reviravolta. A equipa encarnada chegou ao empate aos 59 minutos, por Pizzi, de grande penalidade. Aos 65 minutos, Pizzi fez o 2-1, novamente de grande penalidade. Rúben Dias, aos 69 minutos, fez o 3º golo, havendo ainda tempo para Rafa, aos 90 minutos, fazer o 1-4.

Jogos da ronda 32. Fonte: FlashScore
Classificação após 31 jornadas. Fonte: FlashScore

Fonte “thumbnail”: site Liga Portugal

Revisto por Ana Roquete

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *