Música

Rubel: o cantor brasileiro que fascinou os portugueses

Rubel Brisolla, cantor brasileiro de 32 anos, esteve presente no passado dia 23 de setembro de 2023 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na sua tour intitulada AS PALAVRAS.

Diretamente do Rio de Janeiro para Lisboa, o cantor e compositor cantou e encantou o público português num concerto único, onde apresentou o seu mais recente álbum. Quem esteve presente, relembra o concerto com ternura, felicidade, diversão e, acima de tudo, muita emoção.

MARO, artista portuguesa conhecida pela sua participação no Festival da Canção, foi a convidada de honra de Rubel, e juntos proporcionaram ao público um momento inesquecível, com a interpretação da música saudade, saudade, da autoria da cantora.

Quando bate aquela saudade e Partilhar foram dois dos vários sucessos, com mais de 70 milhões de reproduções no Spotify cada, que o artista não poderia deixar de interpretar neste concerto épico, apesar de não pertencerem ao seu novo álbum.

Foto do Instagram do cantor. Fonte: Instagram

O álbum apresentado, AS PALAVRAS: VOL 1 & 2, encontra-se dividido em duas partes (tal como indica o título) que se complementam. Contando com diversos sucessos, como Grão de Areia e Toda Beleza, este álbum engloba uma grande combinação de géneros musicais brasileiros, algo inesperado pelos fãs do cantor. Forró, pagode, funk, MPB e samba tradicional são alguns dos géneros utilizados pelo cantor, com a presença de diversos nomes conhecidos da música brasileira como Tim Bernardes e Xande de Pilares.

Saudade e amor são os sentimentos que melhor traduzem a música de Rubel. No seu Instagram, o cantor deixa uma mensagem de carinho aos portugueses, demonstrando uma grande vontade de regressar: “Obrigado, Lisboa. É para essas que eu vivo”.

Obrigado nós, Rubel!

Fonte da capa: Monkeybuzz

Artigo revisto por Natacha Moreira

AUTORIA

+ artigos

A arte da comunicação sempre a fascinou. Aluna do terceiro ano de jornalismo, encontrou na ESCS Magazine o espaço ideal para dar voz às suas ideias e perspetivas. Movida por uma curiosidade constante em compreender melhor o mundo que a rodeia, vê no jornalismo uma forma de partilhar esse conhecimento com as pessoas ao seu redor. Na editoria de Opinião, procura deixar uma marca em quem a lê, usando a escrita como ferramenta de impacto.