Cinema e Televisão

Tell Me Lies – Uma teia de mentiras e toxicidade

Drama, romance, mistério e toxicidade são as palavras que descrevem a série Tell Me Lies, lançada pela Hulu, em setembro de 2022. Uma adaptação do livro com o mesmo título, da autoria de Carola Lovering, esta série promete deixar os seus espectadores sempre de boca aberta com os seus plot twists: episódio sim, episódio sim.

A história segue a relação tumultuosa e viciante de Lucy Albright (Grace Van Patten) e Stephen DeMarco (Jackson White) durante oito anos das suas vidas: desde o início da sua relação, no primeiro ano de faculdade de Lucy e o terceiro de Stephen, ao tempo atual da série, no casamento de dois dos seus amigos Bree (Catherine Missal) e Evan (Branden Cook). A série conta com duas temporadas e, felizmente para os fãs, foi renovada para uma terceira.

Fonte: Très Click

É logo a partir do pilot que esta série nos prende. Inicia com um mistério, a morte de uma das recentes amigas de Lucy. É à mistura deste acontecimento que vários dramas se desenrolam, sendo o centro das atenções a nova relação entre a protagonista e Stephen. Existe um ciclo vicioso que capta a atenção do espectador, cada episódio acaba com um cliffhanger, deixando a curiosidade borbulhar e a necessidade de respostas levar a um binge watching dos episódios.

As personagens são complexas, manipuladoras, tóxicas e, até podemos dizer, psicopatas. Cada episódio revela um pouco mais dos seus carácteres, as suas relações complicam-se e influenciam as suas vidas e dos outros à sua volta. As nossas emoções, enquanto espectadores, sobem à flor da pele muitas vezes, o que prova a qualidade de atuação e de escrita desta série. Podemos encontrar muitas reações genuínas aos episódios de Tell Me Lies no TikTok, mas não recomendo procurarem esse tipo de conteúdo antes de assistirem à série, pois tira a parte gira, o suspense, e previne qualquer tipo de spoiler. Este não é o típico drama romântico que encontramos nas plataformas de streaming, as relações complexas e os constantes plot twists, bem como a menção de problemas da vida real tornam esta experiência televisiva bastante mais interessante e hipnotizante.

Ficamos muito contentes por saber que vamos continuar a acompanhar a história de Lucy, Stephen e das restantes personagens. O fim, tanto da primeira temporada, como da segunda, deixa-nos sem respostas concretas que só uma renovação poderá responder. Até lá, poderemos alimentar as nossas teorias nas redes sociais, principalmente no TikTok, uma rede cada vez mais presente no que toca a recomendar e apresentar variados conteúdos relativamente a séries e filmes.

Fonte: YouTube

Fonte da capa: Indigo Music

Artigo revisto por Carolina Ferreira

AUTORIA

+ artigos

Atualmente no seu terceiro ano de licenciatura em Jornalismo, a Marta já descobriu o que é estar por detrás das câmaras, dos ecrãs e das páginas escritas. Mais do que tudo, adora ouvir música e estar a par do que se passa no universo pop, além de procurar sempre os melhores filmes e séries para uma tarde chuvosa perfeita. Assim que entrou na ESCS, encontrou na ESCS Magazine o seu lugar: começou como redatora de Cinema e Televisão, passou a Editora no ano seguinte e, agora, no seu último ano na melhor revista de Benfica, abraça com entusiasmo o cargo de Editora Executiva — um desafio que aceitou com todo o carinho!