Atualidade,  Informação

A freguesia de São Domingos de Benfica conduz em direção à solidariedade

A freguesia de São Domingos de Benfica colocou em marcha um projeto social. Sim, em marcha, porque a Loja Itinerante Social é, na verdade, uma carrinha cujo interior contempla roupa, brinquedos e até comida não perecível.

Foi inaugurada esta quarta-feira, na Palma de Baixo, um bairro antigo, muito envelhecido e muito empobrecido. Está aberta em dias úteis entre as 9h30 e as 17h e irá circular alternadamente entre Rossio de Palma, o Bairro Rainha Dona Leonor, o Parque Bensaúde, o Bairro das Furnas e o Alto dos Moinhos. O objetivo? Simples. Ajudar, em vários aspetos, quem mais necessita. O projeto é direcionado para os Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária da cidade de Lisboa, e contou com um apoio de 50 mil euros.

O projeto resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, paroquiais e três centros sociais, e o Modatex, um Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios.

Nestes bairros, a empresa Modatex irá ainda proporcionar duas ações de formação em costura para as pessoas que se encontram reformadas ou desempregadas.

De um total de 30 pessoas, cinco irão trabalhar na carrinha, sendo que, para além de terem de atender os clientes, trabalharão em costura num dos dias da semana. A carrinha irá oferecer serviços de pequenos arranjos e de criação de peças de roupa.

Com este projeto o presidente da Junta crê combater a solidão, na medida em que este trabalho solidário fará com que as pessoas saiam de casa e se aproximem mais dos seus vizinhos, unindo-se a esta causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *