Aeroporto de Lisboa não vai funcionar no período noturno no primeiro semestre de 2020

O Aeroporto Humberto Delgado vai fechar durante a noite para que possam ser feitas obras de melhoria de duas saídas rápidas da pista. Durante os primeiros seis meses do ano não haverá voos das 23h30 às 05h30.

Fonte: VINCENZO LOMBARDO/GETTY IMAGES

A partir de 6 de janeiro, o Aeroporto Humberto Delgado encerrará das 23h30 às 05h30 devido às obras que vão ocorrer para a criação de duas saídas rápidas da pista. O comunicado é da ANA – Aeroportos de Portugal, que acrescenta ainda que o objetivo da obra é o de dar “maior fluidez na circulação aviões, a redução dos percursos e das emissões de CO2”. A conclusão da obra está prevista para o final de junho.

Só no último ano já passaram pelo aeroporto de Lisboa cerca de 30 milhões de passageiros. Os números foram lançados pela Vinci, a atual proprietária da ANA, que cresceu 6,9% no terceiro trimestre de 2019 face ao período homólogo do ano anterior. O crescimento deve-se principalmente a Lisboa, que recebeu 18,425 milhões dos 72,072 milhões de passageiros que passaram pelos aeroportos da Vinci.

Artigo revisto por Catarina Gramaço

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *