Segunda Circular vai ser repavimentada em 2020

A segunda circular vai ser totalmente repavimentada no próximo ano. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Foto: Lusa

 Quem passou na via rápida nos últimos tempos com certeza já reparou no mau estado da estrada que liga a parte oriental de Lisboa à parte ocidental. Em entrevista à RTP3, Fernando Medina anunciou que, em 2020, a estrada vai ser sujeita a obras de aplicação de uma nova camada de asfalto na via e a sinalização horizontal vai ser pintada.

Em dezembro vai avançar o concurso público para a adjudicação do projeto e está previsto que as obras tenham início em meados de 2020. O custo estimado é de quatro milhões de euros.

A obra já era para ter sido realizada mas foi atrasada pela vontade de se criar um corredor para transportes públicos na autoestrada A5, que acabou por não se realizar devido à falta de “entendimento com o Estado relativamente a renegociação da concessão da Brisa que permitisse fazer algo que o próprio Presidente da Câmara de Cascais já várias vezes anunciou, que era ter um corredor Bus dedicado que ligasse a A5 a todo o sistema da Segunda Circular. Na expectativa de que esse acordo fosse feito, fomos adiando esta obra, porque quando houver esse corredor será necessário fazer outra obra. Sem acordo, avançamos com esta obra de requalificação”, explicou Fernando Medina.

Artigo revisto por Catarina Gramaço

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *