Moda e Lifestyle

Afinal, reforçar o sistema imunitário não é complicado

Em fases mais críticas, como a atual, é importante reforçar o sistema imunitário e isto está ao alcance de qualquer pessoa. São vários os hábitos que podem ser adotados, desde a alimentação aos cuidados diários, para equilibrar e fortalecer o nosso organismo.

Aumentar o consumo da vitamina C

Para além de esta vitamina ser um poderoso antioxidante que protege as células de quaisquer danos exteriores, também desempenha inúmeros papéis que protegem e enriquecem a nossa saúde. É possível encontrar esta vitamina em diversas frutas e vegetais, como é o caso da laranja e das couves, por exemplo.

Fonte: iapb.it

Optar por uma alimentação biológica

É sempre importante optar por produtos com origem biológica, isto é, alimentos que não são produzidos com recurso a produtos químicos. Assim, esta é uma alimentação que não contém substâncias que afetam diretamente a nossa saúde. 

Fonte: acuriosa.pt

Dormir bem

Ter uma boa noite de sono é essencial para o fortalecimento do sistema imunitário, porque a falta disso pode provocar a alteração dos processos e dos comportamentos do corpo. São vários os cientistas que afirmam que dormir menos de seis horas, de forma constante, desarma o sistema imunitário.

Fonte: cpaps.com.b

Praticar exercício físico

É um aliado para um sistema imunitário reforçado. A prática regular de exercício físico, desde que a intensidade seja equilibrada (moderada ou até avançada) tem um impacto muito positivo no funcionamento normal do sistema. Os treinos de resistência aumentam a frequência cardíaca e a temperatura corporal, o que ajuda no combate às bactérias.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Antes de sucumbir aos antibióticos, estas são algumas das principais dicas que apoiam e fortalecem o sistema imunitário de cada um de nós. O importante é cuidar de dentro para fora.

Artigo revisto por Constança Lopes

Fonte da foto de capa: lifestyle.sapo.pt

Avatar

A área da comunicação foi algo que sempre me apaixonou e por isso, segui esse mesmo caminho. Sou licenciada em Ciências da Comunicação e encontro-me agora no mestrado de Jornalismo. Para além disto, colaboro com a ESCS Magazine ao abordar diversas temáticas que considero interessantes. É um gosto muito grande estar a partilhar histórias, ao mesmo tempo que adquiro e aprofundo conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *