Moda

(Alguns dos) melhores outfits de séries

As séries estão recheadas de estilos e outfits, e servem muitas vezes de inspiração quando não sabemos o que vestir. Quem nunca pesquisou o nome de uma personagem seguido de “outfits inspo”. Neste artigo vou mostrar alguns dos meus outfits preferidos do entretenimento – mesmo que não sejam os mais criativos ou espampanantes.

Friends

Sim, Friends é uma série muito conhecida pelo vestuário. A Rachel e a Monica podem ser as que mais se destacam pelas roupas, mas há que reconhecer que as restantes personagens também merecem o devido destaque. 

Rachel Green

Rachel será a personagem da sitcom que mais se destaca e que recebe mais elogios e ovações pelo guarda-roupa. Desde os vestidos de cerimónia aos conjuntos do dia a dia, os outfits de Rachel são de muito bom gosto e certamente já inspiraram muitos dos nossos looks.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Monica Geller

Apesar de não ser tão elogiada pelos seus looks, Monica Geller é a segunda personagem de Friends que mais se destaca pelo guarda-roupa. Se alguns dos seus outfits podem não ser tão acertados, pelo menos na minha opinião, há que reconhecer que na grande maioria as conjugações feitas são muito acertadas e muito giras.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Phoebe Buffay

A Phoebe… O estilo da Phoebe é completamente diferente do meu, mas não posso deixar passar ao lado estes looks muito giros!

Fonte: Pinterest
Fonte: Google Imagens

Os rapazes da sitcom também não se vestem nada mal. Aqui vou ter de destacar o Chandler, cujos outfits, sobretudo no início da série, são muito giros – especialmente se enquadrados na sua época. O mesmo caso se passa com o Joey.

Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

White Lines

Fonte: White Lines, captura de ecrã

Há que reconhecer a elegância do guarda roupa de Zoe, ainda que na maioria das vezes seja uma elegância simples. Foram duas as vezes em que fiquei de boca aberta com os vestidos vermelhos que a personagem usa e como uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui ficam os ditos vestidos.

Fonte: White Lines, captura de ecrã

Donas de Casa Desesperadas

Gabrielle Solis destaca-se pelos vestidos lindos que usa. Sim, a Bree está sempre bem arranjada e a Lynette faz um brilharete com aquele fato branco que não devia ter comprado, mas a estrela da moda na série é mesmo Gabrielle Solis. Ora vejam.

Fonte: Google Imagens

O Sexo e a Cidade

Quando pensamos em guarda-roupa nesta série pensamos em Carrie Bradshaw. Não que Samantha fique muito atrás, mas os grandes protagonistas são os conjuntos de Carrie. Mas serão todos? Não… Pode até ser por a moda da atualidade ser completamente diferente, mas acho que alguns passam muito ao lado do bom gosto. Mas opiniões e estilos são opiniões e estilos. Ficam aqui alguns dos looks de que mais gosto.

Fonte: Pinterest
Fonte: Google Imagens

Emily in Paris

A série cuja protagonista devia também ser a protagonista de moda, mas não é. E quem é que se destaca pela roupa? Camille, sem sombra de dúvidas. Com um estilo que retrata muito bem o estilo da cidade e da mulher parisiense, Camille é uma personagem que tem uma beleza natural descontraída. Também a sua roupa consegue ter isto – uma beleza descontraída. Ficam aqui alguns dos seus melhores looks.

Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

Termino como comecei: quem é que nunca se inspirou no guarda-roupa de uma personagem de quem gosta muito? Às vezes pode nem ser porque é exatamente o nosso estilo, mas porque gostamos tanto que ousamos experimentar. Muitas mais seriam as séries que merecem ser destacadas pelos seus looks, mas por agora acho que já ficam aqui com inspiração suficiente!

Fonte da capa: Google Imagens

Artigo revisto por João Nuno Sousa