Amélia, namorada de Nicolau

O prometido é devido e o Nicolau não poderia manter-se sozinho. Amélia, a sua cara metade, a cadela de raça poodle com pelo branco e madeixas cor de rosa, vestida de azul, veio para encantar Lisboa, tal como Nicolau já fizera em 2016. 

Amélia é a baronesa mais galanteada de toda a capital: não se deixa passar despercebida, mas o seu coração pertence ao galã da Baixa Lisboeta – Nicolau. 

Num recanto de Campo de Ourique, uma pequena entrada quase impercetível dá lugar a um espantoso café e, melhor que isso, a um pátio que se perde nos nossos olhos. Amélia situa-se na Rua Ferreira Borges, nº 101, Campo de Ourique. Seja para tomares o pequeno almoço, o brunch, o lanche ou até mesmo o jantar, a Amélia tem sempre um sorriso na cara para desfrutares da melhor refeição. O café abre às 9 horas e fecha portas às 20 horas. Mas atenção! Aos fins de semana e feriados, o horário é diferente – encerra uma hora mais tarde, às 21 horas. 

A baronesa de Campo de Ourique, Amélia, recomenda os ovos Amélia para o teu pequeno almoço e o veggie burger para o almoço. No entanto, o que não falta é variedade. Desde os Amélia Comfort Bowls, do Brunch Amélia às panquecas e tapiocas, tudo te vai deixar com água na boca. 

Tal como o Nicolau, a Amélia não te desilude. Existem pratos sem glúten e vegan. A maior parte dos pratos consegue custar menos de 10 euros, havendo sempre alguns acima desse preço. 


Para acompanhares estes pratos deves também beber algo. A escolha vai desde um wake up shot, a batidos e sumos, a cafés ou até mesmo cocktails, para desfrutares um pouco da tua noite após o trabalho ou as aulas. 

No entanto, para quem já visitou o Nicolau Café, talvez não se fascine tanto com o Amélia Café. O conceito e o espaço continuam a deixar-te boquiaberto, mas os pratos são praticamente os mesmos, não havendo variedade na ementa. 

Fotografia de Rita Asseiceiro

Tanto o Amélia como o Nicolau preparam novidades para os seus clientes. Se gostaste tanto do Amélia Café e queres oferecer a oportunidade a um amigo ou a um familiar teu de usufruir do mesmo, podes adquirir um voucher no valor de 15 euros por pessoa. Basta ires a um dos cafés ou enviares por e-mail para info@ilovenicolau.com e recebes em casa o voucher. 

A Amélia é uma cadela bastante instagramável, portanto o seu café não poderia ficar aquém.Todo o espaço é perfeito para encheres o teu Instagram de novas fotos. Também a comida tem um ótimo aspeto, porque, primeiro que tudo, são os olhos que comem. E podes abrir o apetite dos teus amigos a partir de uma simples foto no feed. Se partilhares, não te esqueças de utilizar #AmeliaLisboa, #ilovenicolau e #greenisourinspiration. 

Fotografia de Rita Asseiceiro
Fotografia de Rita Asseiceiro

“Se até Nicolau se apaixonou, é impossível não se deixar levar também”

Artigo escrito por Rita Asseiceiro

Artigo revisto por Rita Serra

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *