Amélia, namorada de Nicolau

O prometido é devido e o Nicolau não poderia manter-se sozinho. Amélia, a sua cara metade, a cadela de raça poodle com pelo branco e madeixas cor de rosa, vestida de azul, veio para encantar Lisboa, tal como Nicolau já fizera em 2016. 

Amélia é a baronesa mais galanteada de toda a capital: não se deixa passar despercebida, mas o seu coração pertence ao galã da Baixa Lisboeta – Nicolau. 

Num recanto de Campo de Ourique, uma pequena entrada quase impercetível dá lugar a um espantoso café e, melhor que isso, a um pátio que se perde nos nossos olhos. Amélia situa-se na Rua Ferreira Borges, nº 101, Campo de Ourique. Seja para tomares o pequeno almoço, o brunch, o lanche ou até mesmo o jantar, a Amélia tem sempre um sorriso na cara para desfrutares da melhor refeição. O café abre às 9 horas e fecha portas às 20 horas. Mas atenção! Aos fins de semana e feriados, o horário é diferente – encerra uma hora mais tarde, às 21 horas. 

A baronesa de Campo de Ourique, Amélia, recomenda os ovos Amélia para o teu pequeno almoço e o veggie burger para o almoço. No entanto, o que não falta é variedade. Desde os Amélia Comfort Bowls, do Brunch Amélia às panquecas e tapiocas, tudo te vai deixar com água na boca. 

Tal como o Nicolau, a Amélia não te desilude. Existem pratos sem glúten e vegan. A maior parte dos pratos consegue custar menos de 10 euros, havendo sempre alguns acima desse preço. 


Para acompanhares estes pratos deves também beber algo. A escolha vai desde um wake up shot, a batidos e sumos, a cafés ou até mesmo cocktails, para desfrutares um pouco da tua noite após o trabalho ou as aulas. 

No entanto, para quem já visitou o Nicolau Café, talvez não se fascine tanto com o Amélia Café. O conceito e o espaço continuam a deixar-te boquiaberto, mas os pratos são praticamente os mesmos, não havendo variedade na ementa. 

Fotografia de Rita Asseiceiro

Tanto o Amélia como o Nicolau preparam novidades para os seus clientes. Se gostaste tanto do Amélia Café e queres oferecer a oportunidade a um amigo ou a um familiar teu de usufruir do mesmo, podes adquirir um voucher no valor de 15 euros por pessoa. Basta ires a um dos cafés ou enviares por e-mail para info@ilovenicolau.com e recebes em casa o voucher. 

A Amélia é uma cadela bastante instagramável, portanto o seu café não poderia ficar aquém.Todo o espaço é perfeito para encheres o teu Instagram de novas fotos. Também a comida tem um ótimo aspeto, porque, primeiro que tudo, são os olhos que comem. E podes abrir o apetite dos teus amigos a partir de uma simples foto no feed. Se partilhares, não te esqueças de utilizar #AmeliaLisboa, #ilovenicolau e #greenisourinspiration. 

Fotografia de Rita Asseiceiro
Fotografia de Rita Asseiceiro

“Se até Nicolau se apaixonou, é impossível não se deixar levar também”

Artigo escrito por Rita Asseiceiro

Artigo revisto por Rita Serra

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *