Media

As 3 séries da Netflix que tens de ver este Natal!

Chegámos (finalmente) ao último mês de 2020, o que significa que se aproxima a melhor época de sempre e, por isso, está na hora de entrarem no espírito natalício!

Este ano, a Netflix adiantou-se com os presentes e já estreou conteúdos de Natal na sua plataforma de streaming, para que aproveitemos as rabanadas e todos os outros doces natalícios acompanhados das melhores séries.

Querem descobrir o que não podem mesmo perder este Natal? Preparem-se, porque vou contar-vos tudo – sem spoilers, claro!

1 – Enquanto o Natal Durar

Fonte: Netflix

Enquanto o Natal Durar é a mais recente aposta natalícia da Netflix. Esta minissérie alemã conta-nos a história de Bastian, um músico amador que vive em Berlim e que, tal como todos os anos, visita a sua família para celebrar o Natal. Ao chegar a casa dos seus pais, Basti depara-se com várias situações que têm tudo para arruinar o seu Natal: após a sua separação dolorosa e complicada, descobre que o seu irmão, Niklas, está com a sua ex-namorada (Fine); sente-se frustrado ao ver os seus amigos a progredirem profissionalmente, enquanto ele não é bem-sucedido no mundo da música. Tudo isto enquanto tem de suportar os problemas familiares que vão aparecendo e as discussões típicas dos seus pais.

No meio desta azáfama, Basti reencontra Karina, a primeira ex-namorada do seu irmão, que vai trazer algum aconchego à sua vida. Envolvidos num clima natalício, os dois vão criando uma cumplicidade que vai ajudar Bastian a ter um Natal diferente e a resolver alguns dos seus problemas.

2-  Dash e Lily

Fonte: Netflix

Estreada a 10 de novembro de 2020, esta é uma comédia romântica sobre dois adolescentes – Dash e Lily – que vivem em Nova Iorque e têm perspetivas completamente opostas sobre o Natal: enquanto Lily adora a quadra festiva, Dash considera que é «a época mais detestável de sempre».

Lily é uma adolescente introvertida, com poucos amigos e que nunca teve sorte no amor. Quando descobre que os seus pais vão viajar e terá de passar o Natal sozinha, o seu irmão dá-lhe a ideia de encontrar a companhia perfeita, escondendo um caderno com desafios na sua livraria favorita. Dash acaba por encontrar o caderno e atreve-se a abri-lo, sem saber quem é a autora misteriosa daquelas mensagens. Seguindo as várias pistas e completando os desafios propostos, o rapaz consegue, aos poucos, saber mais sobre a personalidade de Lily, que se esconde atrás das suas mensagens enigmáticas e recheadas de sarcasmo. Conhecendo-se, apenas, pelo que leem, os dois vão partilhando sonhos, ideias e informações sobre quem são realmente.

Será que os dois vão deixar de se esconder atrás do misterioso caderno e revelar as suas identidades? Esta série, produzida por Nick Jonas e protagonizada por Midori Francis e Austin Abrams, é uma das principais apostas da Netflix deste ano para celebrar o Natal.

3 – Días de Navidad

Adela (Mariona Pagès), Maria (Mar Ayala), Esther (Berta Castañé) e Valentina (Carla Tous) são as protagonistas desta história. Fonte: Google Imagens

Esta minissérie, de apenas três episódios, apresenta-nos a história de Esther, Maria, Adela e Valentina, desde a sua infância até se tornarem anciãs, enfrentando dramas familiares e guardando segredos que assombram o dia de Natal desta família durante três gerações.

Tudo começa quando as três irmãs (Esther, Adela e Maria) passeiam pelo bosque e encontram Valentina com o seu pai – perdidos, enquanto são perseguidos pela polícia –, que pede às raparigas que protejam a sua filha. Decidindo ajudá-los, as três jovens escondem Valentina na sua casa e aí estabelecem uma ligação que as vai juntar para o resto das suas vidas. Ao longo de cada episódio, vemos as consequências dos acontecimentos ocorridos na infância que desencadeiam uma trama, acompanhando as quatro protagonistas ao longo de toda a sua vida.

Días de Navidad une todos os ingredientes para prender o espetador ao ecrã: num misto de drama e melancolia, o passado surge para resolver os problemas desta família e todos os segredos acabam por se revelar. Entre amores, mentiras e muita nostalgia, transmite-se a mensagem de que os bons momentos que passamos em família são as únicas recordações que ficarão, para sempre, guardadas na nossa memória.

Agora que tens esta lista com variadíssimas sugestões para todos os gostos, não existem mais desculpas para não começares já a fazer uma mega maratona natalícia!

Artigo escrito por João Roldão

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Fonte da foto de capa: Google Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *