Lifestyle

As melhores sombrinhas de Portugal

O verão está mesmo a chegar e, como sabes, o calor intenso chega com ele. Neste artigo, vou sugerir-te algumas esplanadas em que podes aproveitar o brilho do sol, sem teres de morrer de calor. Como nesta estação do ano normalmente costumamos passar férias em diferentes zonas do país, decidi selecionar esplanadas localizadas em vários pontos de Portugal, de modo a que possas usufruir delas independentemente da região em que te encontras.

1. Praia da Luz, Porto

Fonte: The Fork

O restaurante com vista para a Foz do Douro conta com inúmeros elogios de quem o visitou. A boa música acompanhada da vista azul para a foz torna esta esplanada numa das melhores do Porto. Se tencionares passar lá algum tempo não te preocupes com o facto de poderes estar desconfortável, pois para além de mesas e cadeiras este espaço também conta com sofás cheios de almofadas.

2. O 4 da Fonte Nova, Aveiro

Fonte: O Público

Localizado na rua Carlos Silva Melo Guimarães, o restaurante conta com uma esplanada bastante agradável, situada no centro da cidade e com vista para o lago da Fonte Nova. Tem uma avaliação de quase cinco estrelas no Google e os comentários de quem frequentou este espaço são todos bastante positivos, elogiando tanto a esplanada como a comida.

3. Smash Café, Caldas da Rainha

Fonte: Facebook do Smash Café

O Smash Café está situado no Parque D. Carlos I, um jardim romântico onde se localiza o antigo hospital termal construído durante o reinado de D. João V. Nesta esplanada também temos vista para o lago artificial, para o coreto e para o Museu José Malhoa que também fazem parte do parque.

4. Noah Beach House, Santa Cruz

Fonte: Lifecooler

Esta esplanada feita de madeira está localizada na praia da Física e conta com bar, restaurante e escola de surf. O espaço brinda os seus visitantes com sofás, mesas e camas de baloiço para poderes desfrutar do pôr do sol enquanto bebes um cocktail. Também é o local ideal para um quick lunch na companhia dos teus amigos ou família. Este espaço também tem umas “barraquinhas” coloridas que podes alugar se quiseres passar o dia na areia, sem deixar de ter as regalias do bar.

5. Furnas do Guincho, Cascais

Fonte: Facebook do restaurante

Este espaço apresenta uma vista privilegiada para o mar e é um dos melhores restaurantes de peixe e marisco de Portugal. Tem uma decoração bastante moderna, e quem o visita pode desfrutar de uma saborosa refeição enquanto aproveita a vista azul que o rodeia.

6. Mar Amais, Ilha do Farol

Fonte: Tripadvisor

Nesta esplanada consegues ter uma das melhores vistas para a praia da Ilha do Farol. O ambiente é muitíssimo agradável e a decoração do espaço é bastante colorida e divertida. Há vários tipos de lugares para te sentares, sendo que podes escolher o que mais te agrada: desde mesas de piquenique a cadeiras de praia feitas em madeira.

7. Rei das Praias, Ferragudo

Fonte: Hello Algarve

Este restaurante situado na praia dos Caneiros conta com uma decoração bastante adequada à sua localização, mas sem deixar de ter um ar bastante sofisticado. É a esplanada ideal para jantar naqueles dias de verão em que queres ir a um sítio diferente mas sem perder o tão agradável ambiente de praia.

Estas são algumas das muitas esplanadas que podes visitar nas tuas férias de verão, mas, se nenhuma se localizar no sítio onde vais passar férias, podes sempre pesquisar no Google quais são as melhores esplanadas perto de ti e aproveitar um dia de sol nas mesmas. Por outro lado, podes sempre ir visitar estas sugestões de propósito, pois garanto-te que valem a pena.

Fonte da capa: Unsplash (Michal Malota)

Artigo revisto por Adriana Vicente

AUTORIA

+ artigos

Se há cinco anos atrás (ou até menos) alguém dissesse à Carolina que ela iria para o curso de Jornalismo da ESCS ela certamente não acreditaria. A verdade é que sempre pensou que iria para a escola "vizinha", a ESELx, e que de lá sairia licenciada em Educação Básica. Escrever sempre foi algo que gostou de fazer, com os seus nove anos já abria o Word e escrevia pequenas histórias, brincando ao "faz de conta" e imaginando que era uma escritora famosa. No presente já não o imagina, mas a verdade é que viu na ESCS magazine uma excelente oportunidade para aperfeiçoar a sua escrita e, acima de tudo, para aprender coisas novas.