As receitas deliciosas da youtuber Bárbara Corby

Mulher de várias facetas, Bárbara Corby revela mais uma: a de cozinheira. Com as seguidoras a passarem mais tempo em casa, a youtuber/influencer decidiu abrir o livro de receitas corbyssimas. No seu Instagram, entre publicações no feed e instastories, é a #cozinhadacorby que anuncia uma nova invenção culinária. Com David como cobaia, vai experimentando pratos fit e pratos do pecado. Nestes últimos tempos, não é só o bebé Frederico que está no forno.

  • Bolo de Iogurte
Fonte: Instagram de Bárbara Corby (@barbaracorby)

Porquê comer iogurte quando se pode comer bolo de iogurte? Segundo Bárbara Corby, trata-se de uma receitaótima e muito fácil”. Para a realizar, precisamos de 1 iogurte natural, 2 medidas do copo de iogurte de açúcar amarelo, 4 ovos, 1 medida do copo de óleo, 3 medidas do copo de farinha e 1 colher de sopa de fermento.

O iogurte, o açúcar, os ovos e o óleo vão para a liquidificadora. Quando estiverem misturados, acrescentamos os restantes ingredientes. Vai para o forno durante 30 minutos em forma untada e, porque o melhor fica para o fim, “para quem quiser incrementar, vale derreter chocolate 70% cacau e colocar por cima”. Se a Corby o diz!

  • Panquecas Fit
Fonte: Instagram de Bárbara Corby (@barbaracorby)

A youtuber jura a pés juntos que estas panquecas saudáveis “conquistaram o maridão”. Pela fotografia, parecem mais finas que o habitual… o que só quer dizer que é aceitável comermos mais. A pedido de muitas famílias, partilhou a receita.

As ‘panquecas cupido’ levam 1 banana, 1 ovo, 2 colheres de aveia, 1 colher de sementes de linhaça e canela a gosto. Estes ingredientes devem ser misturados na liquidificadora. Depois, numa frigideira com óleo de coco, despejamos o conteúdo em forma de panquecas. Quando estão prontas, Corby recheia com iogurte Skyr, mas avisa-nos de que podemos colocar o que preferirmos (como quem diz “Nutella”). Por fim, decorar/complementar com frutas a gosto. Podemos ver o processo no vídeo que publicou no seu Instagram. “Por isso, solteiros desse lado, tratem de ir para a cozinha!

  • Bolo de Chocolate
Fonte: Instagram de Bárbara Corby (@barbaracorby)

Nas palavras da chef, eis o “bolo de chocolate com tudo a que tenho direito para alegrar essa quarentena!”. Por cá, estamos convencidos. Só custa a crer que tenha conquistado o seu David com as panquecas fit e não com esta mancha divinal de castanho, mas pronto… gostos não se discutem.

Apontem aí os ingredientes necessários para esta receita: 2 ovos, 60ml de leite, 60ml de azeite, 1 chávena de chocolate em pó, 2 chávenas de açúcar, 2 chávenas de farinha de trigo com fermento. Apanharam tudo? Precisam que repita?

Vai tudo ao molho e fé em Deus para uma taça. Depois de o forno ser pré aquecido a 175 graus e uma vez untada a forma, a mixórdia cozinha durante 25 minutos. “Mega fácil e rápido”, promete Corby. 

  • Pasta ‘a la Corby’
Fonte: Instagram de Bárbara Corby (@barbaracorby)

Com uma opinião suspeita, Corby alega que esta é uma “pasta bem fácil e deliciosa”. Que tem bom aspeto lá isso tem. Parece um prato digno de 16€ limpos num restaurante. De acordo com a lista de ingredientes, vamos gastar bem menos nesta receita.

Depois de fazermos o cheiroso refogado de alho e cebola em azeite, complementamo-lo com metade de uma embalagem de natas de soja, 1 colher de molho de tomate e 2 ovos cozidos aos pedaços.

Sal e pimenta preta são os protagonistas do tempero desta massa cozida al dente. Como uma cereja no topo do bolo, acrescentamos manjericão para parecermos uns prós.

Artigo revisto por Lurdes Pereira

Foto de capa – Fonte: Instagram de Bárbara Corby (@barbaracorby)

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *