O adeus ao skinny jeans

Calças de ganga não são uma peça de roupa fácil de se comprar, apesar de tão comuns nos nossos armários. O facto de cada loja ter uma opinião diferente sobre a escala de tamanhos é um dos muitos obstáculos até ao visual desejado. O skinny jeans tem sido popular o suficiente para podermos encontrá-lo em diversas marcas, com variados tipos de cinturas e lavagens.

Não significa, porém, que seja o único estilo de calças de ganga que devemos vestir. No verão passado, celebridades e influencers começaram a mostrar que podes soltar um bocado as costuras e optar por moldes menos agarradinhos. Selecionamos alguns destes, para acrescentares variedade ao teu guarda-roupa.

Straight line jeans

Confortáveis e despojadas, funcionam bem em diversos tipos de cenários. A simplicidade das linhas retas faz com que possas combiná-lo com qualquer ocasião: desde a básica t-shirt e Converse aos blazers e sandálias. O facto de serem mais largos descontraem o look.

São, por via de regra, mais frescos do que os skinny jeans. Nesta altura de primavera e verão, podem complementar a tua mala de viagens como o visual para as noites fora.

Bootcut jeans

Populares especialmente nas alturas mais frias do ano, os bootcut jeans foram feitos para que, como o nome indica, os possas combinar com o teu par de botas favorito. São mais justos na parte superior, podendo ainda assim manter a silhueta que aprecias nos skinny jeans.

Em geral, o seu melhor fit é conseguido quando de cintura alta – algo que por vezes vem marcado com múltiplos botões no cós da calça. A sua barra também fica um bocado mais alta do que os típicos skinny jeans, o que deve ser visto como uma oportunidade para exibir melhor aqueles sapatos altos de que tanto gostas.

Wide jeans

É um tanto surpreendente ver este tipo de calças de ganga estar a ser popular, sobretudo entre os influencers mais novos, como é o caso de Emma Chamberlain. Isso porque os wide jeans, como podes perceber pelo seu nome, fogem totalmente ao jeito apertadinho dos skinny jeans.

São, por isso, muito mais confortáveis – o que não elimina a possibilidade de ter um bom visual com eles. A cintura alta marca a silhueta, e a boca larga das calças faz com que seja possível parecer ter pernas mais longas.

Flare jeans

Também conhecidas como calças boca de sino, têm um desenho mais acentuado do que o das bootcut jeans. O seu retorno às prateleiras das lojas mais populares acompanha a volta de outras tendências dos anos 70, como o uso de veludos castanhos, os blazers de tom pastel e os lenços acetinados.

Não precisam, porém, estar atrelados a estas estampas e texturas necessariamente. Como qualquer boa calça de ganga, os flare jeans proporcionam uma infinidade de visuais diferentes. É um facto, por sua silhueta este estilo de calças irá destacar-se em qualquer look.

Mom jeans

Estes já têm sido uns favoritos nossos há algum tempo. Apesar de mais largos do que o skinny jeans, mantém o contorno bem definido por não serem propriamente largos. O facto de terem cintura alta também faz com que, para além de confortáveis de usar, sejam fáceis de se combinar com qualquer peça (larga ou não) sem perder a figura hourglass.

Um mom jeans, por ser uma peça mais sóbria que não toma muito do visual, é um ás para qualquer ocasião. A definição do seu desenho dá elegância, e o corte mais largo trás o frescor. É muito comum encontrar modelos destes estilizados com rasgos, que descontraem mais o visual.

Corrigido por Adriana Alves

Foto de capa – Fonte: Style Caster

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *