Artes Visuais e Performativas

Avenida Q – De volta à cidade

Fonte: Fora de produção

Para aqueles que, por azar, não conheçam a peça “Avenida Q”, ficam a saber que esta é baseada no original “Avenue Q” – um musical de 2003 inspirado na “Rua Sésamo”, onde as personagens são, em parte, fantoches, e foi escrito por Robert Lopez e Jeff Marx – incluindo os momentos musicais!  

Quase 15 anos depois, “Avenida Q” chega a Portugal pela primeira vez e apresenta uma nova versão, encenada por Rui Melo e com a participação de Rui Maria Pêgo, Diogo Valsassina, Inês Aires Pereira e muitos outros.

A peça que apresentava um conceito novo, mas familiar, foi um sucesso nas bilheteiras. Depois de várias atuações pelo país, de momentos musicais espalhados pela Internet e de um feedback fantástico por parte do público: “Avenida Q” está de volta aos palcos e o elenco está pronto para uma segunda ronda!

A “Rua Sésamo” cresceu e dela nasceu a “Avenida Q”

Num mundo onde todos tentam descobrir como sobreviver numa sociedade rodeada de problemas e de questões como, por exemplo, o que fazer depois de terminar o curso ou como a sexualidade e as relações, encontramos a “Avenida Q”: é, sem dúvida, uma comédia virada para aqueles que já entraram na idade adulta, mas, na verdade, a história, as músicas cativantes, os fantoches e a excelente interação entre os atores têm deixado todo o tipo de público interessado, desde a sua estreia em Portugal.

Certo é que esta peça não precisa de apresentações e, tal como o seu plantel de atores, já é bastante conhecida. Contudo, as exibições estão de volta e com elas a oportunidade  de (re)visitar os palcos. Durante esta “segunda vaga”, a “Avenida Q” está em cena em Lisboa até ao dia 27 de dezembro, no Teatro Maria Matos.

Artigo revisto por: Inês Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *