Capital

Bella Ciao – De Roma com amor

1-foto-de-perfil-principal

É difícil não nos sentirmos atraídos para o Bella Ciao. Na rua do Crucifixo, a dois minutos da saída do metro, podemos encontrar uma pequena cantina, com um ambiente muito descontraído, caseiro e despretensioso.
Apesar de ser uma “cantina italiana”, este restaurante não serve pizzas. Porém, podemos escolher entre uma variedade de massas, todas elas reconfortantes e ricas, como se acabadas de fazer pela típica “Mamma”.
A decoração é muito acolhedora, com mesas corridas – daí cantina –, cadeiras de madeira e a sempre presente toalha com axadrezado vermelho, como que saída do filme “A Dama e o Vagabundo”.

2

As massas são de comer e chorar por mais. Estas vêm al dente – não se esperava outra coisa – e estão em sintonia com tudo o resto.
Confesso que já sou uma repetente, sendo que da última vez pedi o penne gorgonzola. Como prova do quão delicioso estava, esqueci-me de tirar fotografia ao meu prato antes de começar a comer… Erro de principiante!

3

Realmente não há como comer uma refeição num ambiente autêntico, onde sentimos que há o prazer de bem receber. Para sobremesa, é impensável não pedir o tiramisu, sendo que vão receber uma dose grande e rica, do melhor que podem encontrar.
Aconselho, por fim, que preparem os sentidos e o estômago para este expresso a partir de Lisboa com destino a Roma. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *