Atualidade,  Informação

Boko Haram mata 18 pessoas no Níger

notícia-de-26_11_15

O grupo radical islâmico Boko Haram atacou, na noite da passada quarta-feira, dia 25, Wogom, uma localidade perto de Bosso, no sudeste do Níger. Deste ataque resultaram 18 mortos e 11 feridos, segundo informação das autoridades locais.

Em declarações à agência France Press, o presidente da Câmara de Bosso, Bako Mamadou, disse que deste ataque resultaram 18 mortos e 11 feridos, tendo havido ainda perto de 100 habitações a ficarem queimadas.

“Os atacantes vieram da Nigéria e apenas tiveram de atravessar o rio Komadougou Yobé”, referiu um funcionário de uma organização humanitária. Este rio é uma fronteira natural que se localiza entre o Níger e a Nigéria.

Desde 6 de fevereiro do corrente ano, a ONU já registou cerca de meia centena de ataques desta organização terrorista ou confrontos entre os seus soldados e o exército do Níger, no sudeste deste país. As ofensivas do grupo terrorista já provocaram o encerramento de mais de 150 escolas e obrigaram 47.000 pessoas a desocuparem as suas casas, situadas nas margens do Komadougou Yobé.

Só no final do passado mês de outubro, o Boko Haram assassinou 12 aldeões e feriu outros três numa localidade perto de Diffa, que, tal como Wogom, também se situa no sudeste do Níger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *