Informação

Bolsas de Estudo Universitário para a America

Um acordo entre a sociedade portuguesa e americana de pós-graduação criou um novo programa de estágios de verão para alunos portugueses. O estágio dura quatro semanas e decorre numa faculdade dos EUA ou do Canadá. Candidaturas até 31 de março.

eua-canada

Durante os meses de julho e setembro podes ter a oportunidade de estagiar num país do outro lado do atlântico. Só os alunos que estejam, no mínimo, no 3º ano de licenciatura ou alunos que frequentam um mestrado podem enviar uma candidatura. Se tiveres concluído já os estudos académicos este estágio também pode ser para ti, desde que tenhas terminado a formação há menos de 1 ano.

Esta bolsa cobre quase tudo, inclui as despesas da passagem, alojamento e ainda um seguro de saúde. O custo do estágio terá de ser suportado pela instituição de acolhimento. As bolsas atribuídas podem ir dos 1500 aos 2500 euros.

Se fores selecionado para o estágio serás acompanhado por um orientador. Se já fizeste parte do PAPS anteriormente, ou seja, deste programa, e estudaste numa universidade nos EUA ou no Canadá também poderás candidatar-te ao lugar de orientador.

Para completar só falta saber se te incluis numa área de estudo abrangida por este estágio. Existem bolsas para estudantes de biologia, astrofísica, design e português.

Se te restam dúvidas ou te queres inscrever o melhor é ires ao site do PAPS, no link: http://www.papsummer.papsonline.org/candidaturas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *