Fonte: Calovo.de

Dortmund aproveita tropeção do Bayern
Na jornada antes de um escaldante Bayern-Dortmund, o Borussia mantém o sonho vivo com uma vitória carimbada depois dos 90 minutos, aproveitando o deslize do Bayern e partindo na liderança isolada.

A 27.ª jornada começou com um dos jogos mais interessantes da jornada, onde o Hoffenheim recebeu o Bayer Leverkusen. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos dez minutos, com um golo de Belfodil. O Leverkusen empatou o jogo aos 17 minutos, por intermédio de Volland, sendo o 1-1 o resultado ao intervalo. Na segunda parte, Bender marcou um auto-golo aos 51 minutos, Belfodil bisou aos 61 e Kramaric fixou o marcador em 4-1, aos 79 minutos.

Hoffenheim goleia Leverkusen e aproxima-se dos lugares europeus


Kramaric e Nordtveit nos festejos do 4-1. Fonte: Sapo Desporto

No sábado, o Borussia Dortmund, à semelhança da jornada anterior, apenas carimbou a vitória depois dos 90 minutos. Numa exibição apagada, um bis de Paco Alcácer (golos aos 90 e aos 90+4) garantiu uma vitória muito importante, já que o Bayern, que atravessava uma boa fase no campeonato, escorregou em Friburgo, não indo além de um empate (1-1). Logo aos três minutos, Holer adiantou o marcador para o Friburgo, mas Lewandowski empatou aos 22 minutos. Nos restantes confrontos do dia, o Dusseldorf  recebeu e venceu o Borussia Monchengladbach por 3-1, o Nuremberga venceu o Augsburgo por 3-0 (Matheus Pereira, jogador emprestado pelo Sporting, fez o segundo golo) e o Werder Bremen derrotou o Mainz por 3-1. Destaque ainda para a goleada do Leipzig, que recebeu e venceu o Hertha de Berlim por 5-0.

https://blogvisaodemercado.pt/wp-content/uploads/2019/03/alcac-300x203.jpg


O herói da partida. Fonte: twitter Dortmund

A jornada encerrou no domingo, com o Schalke a vencer em casa de um quase despromovido Hannover por 0-1 e com o Frankfurt, adversário do Benfica na Liga Europa, a receber e a derrotar o Estugarda por 3-0, com Jovic a marcar mais um golo.

https://cdnimages01.azureedge.net/renascenca/doc201903312593903307477054707173b7_base.jpg


Festejos de Jovic no 3-0. Fonte: Rádio Renascença

Na próxima jornada, como referido anteriormente, teremos um Bayern-Dortmund e, para além disso, um interessante Leverkusen-Leipzig.


Classificação ao final de 27 jornadas. Fonte: FlashScore


Jogos da jornada 28. Fonte: FlashScore

Artigo revisto por Vitória Monteiro

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *