Media

Castle Rock: os universos de Stephen King

Se uma história de Stephen King é boa, então imagina várias histórias do autor compiladas numa nova série. Parece irreal e demasiado bom para ser verdade, certo? Mas não. Aconteceu mesmo, e chama-se Castle Rock.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=gXsKCQenpt0

Uma produção de J.J. Abrams, com personagens do universo de Stephen King – Castle Rock dá nome à série e à pequena cidade em Maine, onde tudo acontece.

Castle Rock, a cidade, é silenciosa e isolada de todo o mundo. Muitos temem lá chegar. É uma cidade cheia de segredos e todas as famílias que lá vivem sabem que muitas coisas estranhas podem acontecer em Castle Rock. No entanto, poucos são os que falam sobre isso.

A cidade mais próxima é Portland e logo aí podemos associar a cidade a Stephen King – Portland é o lugar onde, por norma, se passam as suas histórias. Isso deixa logo o telespetador, e aqueles que gostam do trabalho do autor, a pensar se todas as loucuras que acontecem nas suas histórias não se cruzam apenas num sítio.

Castle Rock é a nova série exclusiva do canal  TVSéries e conta com a participação de André Holland, Melanie Lynskey, Bill Skarsgård, Jane Levy e Scott Glenn. Um elenco que cumpriu o objetivo, mas cometeu alguns erros.

Fonte: Jornada Geek

Mas não foram só o tema e a junção das histórias de Stephen King que fizeram com que a série tivesse mérito. As personagens foram outro dos pontos positivos da série por serem caras já conhecidas.

Bill Skarsgård é uma das personagens principais e também uma das que conhecemos de outros filmes, como por exemplo “It”. O ar misterioso é o seu ponto positivo. No entanto, a sua cara inexpressiva acaba por cansar e não avança ao longo da trama.

Por outro lado, temos Melanie Lynskey que, apesar de ter uma personagem ótima e com muito mistério, não dá o necessário e, mais uma vez, o suspense desaparece. Torna-se até chato assistir às suas cenas.

O protagonista é Andre Holland e é quem leva toda a série às costas. Tudo gira à sua volta, esta personagem funciona como elo entre todos os acontecimentos. Porém, mais uma vez, não brilhou como deveria ter brilhado.

Fonte: Hulu

Castle Rock é uma série de suspense e mistério, mas sobretudo de terror psicológico. A trama desdobra-se toda no universo de King e conta algumas das histórias mais conhecidas do autor e também das personagens. Castle Rock, a cidade, é ficcional e também já foi mencionada em outras obras do autor.

Não te assustes e não penses que tens de conhecer as histórias de Stephen King para perceberes a série. Aliás, ninguém melhor que o próprio Steven King para te assegurar disso.

Fonte: Twitter de Steven King

Castle Rock está cheio de detalhes que vão deixar os fãs do escritor radiantes, é verdade. No entanto, não precisas de ler nada para gostar da série, pois a sua qualidade fala por si.

Castle Rock, a série, é uma novidade neste meio. Nunca houve uma reinterpretação desta forma, onde os vários universos são explorados e são abordadas algumas das histórias mais inesquecíveis de Stephen King.

O trabalho com a série está muito bem feito – não se tratou apenas de recriar de forma supérflua as personagens e os acontecimentos. J.J. Adams compreendeu a história e preocupou-se com os mais pequenos detalhes,  é por isso que a série está a ter imenso sucesso entre os fãs de Stephen King e aqueles que não conhecem as suas histórias.

Uma coisa é certa: se não conhecias as obras do autor, então, Castle Rock é a melhor forma de te introduzir no tema e de te fazer ganhar o ‘’bichinho’’ pelo terror psicológico. Se não eras fã de Stephen King, depois disto, vais querer ler todas as obras em que Castle Rock se inspirou.

Na série, a questão é simples: “Em que gaiola estás?”. Eu pergunto-te o mesmo.

Fonte: Hulu

Em que gaiola estás? Na dos fãs que vão delirar com a série e com a oportunidade de reviver certas histórias, ou na gaiola dos que não conhecem, mas que depois de conhecerem não querem outra coisa?

Ao contrário de Castle Rock, qualquer uma das minhas opções é a correta. Se não entendes o que quero dizer, então acho que está na altura de veres a série.

Castle Rock conta apenas com uma temporada, mas especula-se que possa haver uma segunda e tu não vais querer perder nenhum dos universos de Stephen King.

Artigo Revisto por: Ângela Cardoso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *