Made In ESCS

Celebrar o dia mundial da alimentação sem desperdiçar

A ESCS não esqueceu o dia mundial da alimentação e, para o celebrar da melhor maneira, preparou uma tertúlia com a associação DariAcordar.

Paula Policarpo, jurista num Instituto Superior Público e membro desta associação, foi a oradora convidada.

Portugal não se pode dar ao lixoé o lema da campanha Zero Desperdício que a Associação lançou em conjunto com a empresa de comunicação Americana J.W.T, a sua principal aliada e parceiro chave neste projecto.

Este movimento aproveita toda a comida que nunca saiu da cozinha e cujo prazo de validade se aproxima do fim, ou a comida que não chegou sequer a ser exposta nem esteve em contacto com o público, fazendo com que esta chegue às pessoas que mais precisam dela.

Mas a oradora assegurou que a associação não quer alimentar as pessoas com os desperdícios, apenas quer acabar com os mesmos, apesar de isso ser quase impossível, como reconhece a oradora. Ainda assim, Paula assegurou que a associação nunca põe em causa a segurança e a higiene dos alimentos.

Paula Policarpo tentou alertar o auditório para o grave problema do desperdicio.
Paula Policarpo tentou alertar o auditório para o grave problema do desperdicio.

 

Este ano já existem menos 40 milhões de pessoas a passar fome, mas ainda são 840 milhões aquelas que estão nessa situação.

Paula Policarpo assegurou que o movimento Zero Desperdício “é viável, porque aproveita a rede social disponível, usando sempre aquilo que existe no terreno”, mas sempre com o selo da segurança e higiene.

Para o projecto continuar é preciso comunicar, mas comunicar bem e eficazmente, que é o que neste momento não acontece na associação. A oradora deixou no ar a proposta de a ESCS se unir à associação e juntas trabalharem na comunicação deste movimento, que já vai além-fronteiras.

Qualquer um de nós pode fazer a diferença.” – Foi esta a mensagem que a Vice-Presidente da ESCS quis deixar. Foi de um sentimento de mudança que esta associação nasceu, e todos podemos marcar a diferença só por agirmos.

 

10743626_804534719588904_1791498101_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *