Atualidade,  Informação

Da bota de ouro à polémica entre a Luz e Alvalade

O mundo do futebol está ao rubro. Cristiano Ronaldo ganhou hoje a bola de ouro e por cá Benfica e Sporting encontram-se este fim-de-semana na Luz, com toda a polémica que tem envolvido ambos os clubes.

Passava pouco das 12h horas quando Cristiano Ronaldo subiu ao palco para receber a sua quarta bota de ouro. Pela primeira vez na história do futebol um jogador ganha quatro botas de ouro. Para Ronaldo é ainda maior o feito, dado que recebeu duas em dois anos seguidos (no ano passado o jogador recebeu também a bota).

A surpresa acabaria por ser a entrega da bota ser feita pela mãe do jogador, mas o clube madrileno onde Ronaldo joga não deixou que tal acontecesse e foi o Presidente do Real Madrid, Florentino Perez, a entregar o prémio.
Florentino Perez fez questão de destacar a importância de Ronaldo para o clube e para o futebol no seu todo. O jogador fez questão de agradecer ao clube madrileno, à equipa e à família, especialmente ao filho e à mãe, que marcaram presença na cerimónia.

Cristiano Ronaldo marcou 48 golos na liga espanhola durante a época passada.

Na liga portuguesa, Benfica e Sporting encontram-se este fim-de-semana num duelo que fica marcado pela polémica entre os dois clubes.

Depois da polémica lançada por Bruno de Carvalho, no programa “Prolongamento”, da tvi24, em que acusou o clube da Luz de comprar os árbitros, levando consigo “provas” que um anónimo lhe enviara, acentuando ainda mais a rivalidade entre os dois clubes.

Em resposta, o Presidente benfiquista, Luís Felipe Vieira pediu aos adeptos para apenas “ignorarem o ruído”. Entretanto a Federação Portuguesa de Futebol já pediu ao Ministério Publico para abrir um processo para averiguar esta situação.

Apesar das polémicas o Sporting tem em campo um problema para resolver: Rui Patrício está lesionado e pode não conseguir ser alternativa para o dérbi, tendo o clube verde e branco de encontrar soluções dentro do plantel para colmatar este problema.

Lembre-se de que Rui Patrício é um jogador influente dentro da equipa e uma ajuda para Jorge Jesus no campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *