Música

D’Alva: Um ano de #batequebate

É já este mês que os D’Alva celebram o primeiro aniversário do seu disco de estreia, #batequebate, com dois concertos, em Lisboa e no Porto.

 

A banda de Alex d’Alva Teixeira e de Ben Monteiro surpreendeu-nos a todos em 2014 quando se afirmou com a hashtag “#somosdalva”. Marcado por uma sonoridade dinâmica e otimista, #batequebate revelou-nos os talentos da dupla enquanto compositora e letrista, através de temas como “Frescobol”, “#LLS” e “Homologação”. As palavras simples de Alex d’Alva Teixeira e as melodias criadas por Bem Monteiro foram o suficiente para cativar público e crítica, alterando em parte a perspectiva que se tinha do pop português.

 

Esta dupla, que já tinha antes apelidado como “improvável”, vingou, sem dúvida, logo desde início e marcou presenças, no seu ano de estreia, em festivais como o NOS Alive e o Vodafone Mexefest.

 

Em Junho, os concertos são da total responsabilidade da banda, que actua no Teatro Rivoli, dia 13 de Junho, e no CCB, dia 19 Junho. Para além da energia contagiante característica dos D’Alva, podemos ainda contar com conteúdos especiais, uma vez que se tratam de datas de celebração do disco que saiu em Maio do ano passado.

 

Os preços variam entre os 5€ e os 13,50€.

Avatar

Mariana Monteiro não faz telenovelas, mas escreve de vez em quando. Gosta de música, como todos os comuns mortais, e canta sempre que pode. Nos tempos livres, gosta de comer chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *