Música,  Secções

Dengaz para sempre

A partir de hoje, todos os meses, podem contar com esta rubrica para vos colocar a par de artistas portugueses em ascensão no mundo da música pop.

Para começar, um dos artistas que está a dar que falar nos últimos tempos é Dengaz, o autor de singles como “Rainha”, “Tamojuntos” e “Encontrei”. O seu novo álbum “Para Sempre” é carregado de uma identidade muito própria, no qual o artista português aborda temas bastante pessoais.

Luís Mendes, mais conhecido por Dengaz, iniciou a sua carreira musical aos 14 anos, quando, juntamente com um grupo de amigos, fundou os Dinastia. Acabou por abandonar o Hip-Hop, mas não a música, e juntou-se à banda de reggae Innasterio, onde lançou um EP intitulado “BigUp”, com o qual conseguiu adquirir uma grande experiência em palco, percorrendo palcos como a Semana Académica de Lisboa e o Festival Sudoeste TMN.

Assim, voltou às origens do Hip-Hop e focou-se no seu projeto a solo que viria a resultar no lançamento, em 2010, do primeiro álbum intitulado “Skill, Respeito & Humildade”. Durante este percurso, atuou em vários palcos portugueses, entre eles o Festival Musa 2010 e a primeira parte do concerto de Richie Campbell no Campo Pequeno em 2011. Em 2014, lançou o seu segundo álbum “Ahya”. Em 2015, teve oportunidade de integrar a lista de artistas portugueses pré-nomeados à categoria de Best Portuguese Act nos  MTV EMA.

dengue_para_sempre

Ainda em finais de 2015 lançou o seu novo álbum “Para Sempre”, produzido pelo português Twins. Em entrevista ao jornal Record admite que é o seu álbum mais verdadeiro. “É 100% verdadeiro, são histórias minhas, falo sobre as pessoas que fazem parte da minha vida, a minha família, os meus amigos”.

Deste novo álbum faz parte o seu mais recente single “Dizer Que Não”, que conta com a colaboração de Matay, cantor de gospel. Um tema que expressa a dificuldade que hoje em dia um pai de família tem em conciliar o trabalho com o dia-a-dia familiar. Como a sua editora revelou em comunicado, o single é “uma descrição fiel às dificuldades que as famílias portuguesas enfrentam no dia de hoje”. O tema já é conhecido nas rádios nacionais tendo o videoclip, atualmente, atingido mais de 3 milhões de visualizações.

Para o futuro podemos contar com mais surpresas por parte deste incrível artista que está a preparar uma nova tour para este ano. Por isso, estejam atentos e não digam que não a Dengaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *