Literatura

Desenhador de Palavras: As 50 Sombras de E. L. James

2012 foi um ano de viragem na vida de E. L. James. A autora passou de uma desconhecida ex-produtora televisiva a autora de best-sellers. Erika Leonard James nasceu em Londres a 7 de março de 1963 e sempre sonhou escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem imediatamente.
Começou por escrever fanfictions da saga Crepúsculo, também best-seller. Na altura usava o pseudónimo “Snowqueen’s Icedragon” e foi aí que começaram a surgir os primeiros rascunhos daquilo que viria a ser o primeiro romance de E.L., 50 sombras de Grey.

10966824_10206269069269131_1165418506_n
“A vida não é uma prova de vestidos”, escreve no seu site oficial, onde defende que se deve lutar pelos sonhos pois também ela lutou e conseguiu alcançá-los. 
Aos 51 anos, a autora admite que tudo o que está na trilogia erótica define as suas fantasias e foi uma forma de lidar com “uma crise de meia-idade”, explicou em algumas entrevistas.
A adaptação cinematográfica de 50 sombras de Grey estreia esta semana e E.L. confessa estar já a preparar outro romance dentro do mesmo género. Depois de os três livros terem sido publicados e terem alcançado sucesso à escala global, E.L. James, que até então era apenas a mãe de dois adolescentes, entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, da revista TIME.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *