Literatura,  Secções

Do Wattpad para as livrarias mundiais

Conhecida por “imaginator1D” no Wattpad (plataforma de livros on-line), Anna Todd, uma recém-escritora de 26 anos, é já um fenómeno literário por ter conseguido alcançar mil milhões de leituras na história que escrevia on-line.

“After” (a saga chama-se assim porque a capa do primeiro livro diz “Depois de o conhecer, ela nunca mais foi a mesma”) baseia-se na história amorosa de Hardin Scott e Tessa Young e nas diversas adversidades e aventuras que ambos têm durante a série de livros. Esta saga conta a “típica” história da miúda certinha que se apaixona pelo “bad boy” com um passado misterioso que, ora a maltrata, ora lhe diz que a ama. Com o passar do tempo, ambas as personagens acabam por se envolverem e começam a namorar. Esta relação termina quando Tessa descobre que Hardin apenas quis namorar com ela para ganhar uma aposta que tinha feito com amigos. Esta fica devastada, e Hardin, ao ter percebido que tinha magoado a pessoa por quem tinha desenvolvido sentimentos, prometeu a si próprio que iria fazer tudo para a reconquistar. Mas será que Tessa irá arriscar tudo por uma pessoa em quem não pode confiar?
Toda a sua trama foi baseada na banda britânica One Direction e é a isso que Anna Todd deve maior parte do seu sucesso… Os livros desta escritora foram um best-seller devido à trama se envolver a volta dos cinco rapazes da banda britânica, que deixou assim as fãs/adolescentes a suspirar e a rezarem para que estivessem no lugar da Tessa e por utilizar uma linguagem forte que deixou os fãs agarrados ao ecrã de um telemóvel ou de um computador a querer ler mais e mais de “After”.

Os livros foram lidos mil milhões de vezes na internet e, como se não bastasse e devido a todo este sucesso online, uma editora ofereceu a Anna Todd um contrato de 437 mil euros pelos quatros volumes da série. Os livros atingiram assim os tops de venda em França, Espanha e nos Estados Unidos e rapidamente a “imaginator1D” assinou novamente outro contrato com a marca cinematográfica Paramount, para retratar em filme a história apaixonada destas duas personagens.

Apesar deste sucesso todo, esta série de livros já foi alvo de todo o tipo de opiniões, pois há fãs que adoram toda a história e querem que as personagens “vivam felizes para sempre”, enquanto outras preferem que Anna Todd nunca a tivesse escrito…

Independentemente disso, para uma escritora relativamente jovem, que passou do anonimato para as luzes da ribalta e se tornou um verdadeiro fenómeno literário, merece todo o mérito e sucesso que está, actualmente a ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *