Dortmund tropeça, Bayern goleia e cola-se ao primeiro lugar

A jornada 24 começou com o Borussia de Dortmund a deslocar-se ao terreno do Augsburgo devido ao embate europeu que decorrerá na terça-feira seguinte, o que gera expetativas para aquilo que a equipa de Dortmund conseguirá fazer. Embora tenham entrado bem em campo, aos 24 minutos já perdiam com golo de Ji Dong-Won, que curiosamente tem passado no Dortmund. Na segunda parte, o mesmo Ji Dong-Won fez, aos 68 minutos, o 2-0, reduzindo os forasteiros aos 81 minutos por Paco Alcácer, que tinha entrado apenas 15 minutos antes. Mais um mau resultado para a equipa de Favre, que via a sua liderança em perigo.

Striker Ji Dong-won struck twice for Augsburg in win over Borussia Dortmund
Ji Dong-Won, o herói do jogo. Fonte: Daily Mail

No sábado, o Bayern de Munique deslocou-se a casa do Borussia Monchengladbach, goleando por 1-5 e igualando o Dortmund. Logo aos 2 minutos, Javi Martinez fez o 0-1 e Muller, aos 11, aumentou a vantagem para 0-2. Esta vantagem, alcançada cedo, foi fundamental. Porém, Stindl, aos 37 minutos, ainda reduziu para a equipa da casa. Ainda assim, Lewandowski descansou a equipa forasteira, fazendo o 1-3 aos 47 minutos, com Gnabry a fazer o 1-4 aos 71 minutos. Já perto do fim, aos 91 minutos, Lewandowski bisa, fechando o marcador.

Muller no momento do 0-2. Fonte: Público

Quem aproveitou a derrota do Borussia Monchengladbach foi mesmo o Leipzig, que se deslocou a Nuremberga e venceu por 0-1, golo de Klostermann, aos 40 minutos. Para além deles, o Frankfurt também se aproximou do Monchenglabach, vencendo o Hoffenheim na sua casa por 3-2. Este jogo só foi decidido aos 96 minutos, através de Gonçalo Paciência, que se estreou a marcar. Quem também somou os 3 pontos foi o Bayer Leverkusen, que recebeu o Friburgo e venceu-o por 2-0.

https://static.globalnoticias.pt/dn/image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=e4cf5523-b8b6-4acc-bdd9-74e5e42660d3&w=800&h=450&t=20190302170815
Gonçalo Paciência a festejar o seu golo decisivo. Fonte: Diário de Notícias

Nos restantes jogos, o Schalke 04 recebeu o Dusseldorf e foi goleado na sua própria casa por 0-4, agravando o mau campeonato que tem feito. O Hertha recebeu e venceu o Mainz por 2-1.

No domingo, o Estugarda alcançou uma importante vitória, goleando em sua casa o Hannover 96 por 5-1. Por fim, no último jogo da jornada, o Wolfsburgo e o Werder Bremen não passaram de um empate a 1.

A próxima jornada começa dia 8 de março, com o Werder Bremen a receber o Schalke 04. Acaba apenas no dia 11, com o Dusseldorf a receber o Frankfurt.

Jogos da ronda 25. Fonte: Flash Score
Classificação ao final de 24 jornadas. Fonte: Flash Score

Artigo revisto por Mariana Coelho

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *