Dortmund vence, mas não chega

Na última jornada da liga, o Dortmund venceu o Monchengladbach, mas o Bayern não vacilou e goleou o Frankfurt por 5-1, tornando-se hepta-campeão alemão.

Resultados da última jornada. Fonte: FlashScore

Numa jornada em que as principais curiosidades se debruçavam sobre quem seria campeão e quem ficaria em quarto lugar, com os felizes contemplados a serem o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen, respectivamente, houve destaque ainda para os restantes encontros recheados de golos.

O Bremen recebeu e venceu o Leipzig por 2-1, mesmo resultado do Dusseldorf-Hannover. Já o Friburgo recebeu e venceu o Nuremberga por 5-1; o Mainz bateu o Hoffenheim por 4-2. Schalke e Estugarda não passaram de um nulo, com destaque ainda para a goleada do Wolfsburgo por 8-1 frente ao Augsburgo.

Já o Leverkusen conseguiu o quarto lugar após ir a Berlim bater o Hertha por 1-5. Havertz inaugurou o marcador aos 28 minutos, mas Lazaro aos 34 minutos empatou. Ainda assim, aos 38 minutos, Alario fez o 1-2. Na segunda parte, o resultado foi sendo construído normalmente com golos de Brandt ao 54 minutos, Alario aos 72 minutos e, aos 88 minutos, o mesmo Alario a fazer o hat-trick, sentenciando a partida.

Comemorações do hepta. Fonte: ABOLA

O Dortmund ganhou 0-2 com golos de Sancho aos 45 minutos e Reus aos 54 minutos, mas o Bayern não deu hipóteses. Coman logo aos quatro minutos fez o 1-0, mas ainda deu para Haller assustar os adeptos bávaros com o golo do empate aos 50 minutos. Porém, Alaba aos 53 minutos fez o 2-1 e Renato Sanches, aos 58 minutos, acalmou os adeptos com o 3-1. Por fim, as duas lendas do clube que se vão embora no final da época também tiveram direito a golos: Ribery, aos 72 minutos, num grande golo, fez o 4-1 e, por fim, Robbenaos 78 minutos fez o 5-1.

De resto, pese embora a conquista do campeonato, foi claramente a pior prestação dos últimos anos do Bayern. Apesar da possibilidade de conquistar a dobradinha (encontro marcado com o Leipzig na final da Taça), o Bayern fez a pior campanha em termos de pontos (prova disso os 6 empates e 4 derrotas), chegando à conclusão de que terão de remodelar o plantel na próxima época (prova disso as contratações de Pavard e Lucas Hernández).

Porém, a época só acaba no dia 27, quando se souber quem consegue o último posto na Bundesliga. Estugarda e Union de Berlim defrontam-se nos playoffs, com jogos a 23 em casa do Estugarda e 27 em casa do Union.

Classificação final. Fonte: FlashScore

Fonte “thumbnail”: Calovo.de

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *