Dortmund vergado em casa, Bayern não passa do empate

Numa jornada recheada de surpresas, o Dortmund perdeu em casa frente ao seu eterno rival Schalke 04, mas ainda sonha com o campeonato, pois o Bayern não conseguiu mais do que um empate.

No começo da jornada, o Leverkusen foi a casa do Augsburgo ganhar por 1-4, ficando com os mesmos pontos que o Borussia Monchengladbach (5.º classificado) e apenas a 3 pontos do 4.º lugar ocupado pelo Frankfurt, que não passou de um nulo frente ao Hertha de Berlim.

O Leipzig recebeu o Friburgo, tendo vencido por 2-1. O Estugarda venceu o Borussia Monchengladbach por 1-0. Já o Hannover 96 bateu o Mainz por 1-0, enquanto o Dusseldorf ganhou ao Werder Bremen por 4-1.

A grande surpresa do dia aconteceria no derby entre Borussia Dortmund e Schalke 04. A poucas jornadas do fim, a equipa de Raphael Guerreiro foi surpreendida em casa pelo seu rival Schalke 04, perdendo por 2-4. A equipa do Dortmund até entrou melhor, marcando aos 14 minutos por Gotze, mas a vantagem não duraria muito tempo, pois Caligiuri, de grande penalidade, empatou aos 18 minutos.

Caligiuri celebra su tanto al Borussia Dortmund

Caligiuri festeja para desalento dos jogadores do Dortmund. Fonte: MARCA

Aos 28 minutos, Sane fez o 1-2, sendo esse o resultado ao intervalo. Favre lançou Paco Alcácer aos 56 minutos, mas as contrariedades começaram a surgir pouco depois. Aos 60 minutos, Reus é expulso, Caligiuri faz o 1-3, aos 62 minutos, e, aos 65 minutos, Wolf é expulso, ficando o Dortmund a jogar com 9 jogadores. Witsel ainda reduziu aos 84 minutos, mas Embolo sentenciou a partida aos 86 minutos.

A segunda surpresa da jornada aconteceria no domingo, com o Hoffenheim a receber o Wolfsburgo e tendo sido goleado em casa por 1-4. Como não há duas sem três, o Bayern não conseguiu capitalizar a derrota do Dortmund, não passando de um empate 1-1 em casa do penúltimo classificado Nuremberga.

Tim Leibold

Desilusão de Leibold após falhar o penalty que poderia ter dado a vitória ao Nuremberga. Fonte: BBC

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 48 minutos, por Matheus Pereira, e aos 75 minutos Gnabry empatou. Ainda houve tempo para Leibold falhar uma grande penalidade aos 91 minutos, que poderia ter ditado uma derrota para o Bayern. Assim, a faltarem 3 jornadas, o Bayern tem agora mais 2 pontos do que o Dortmund.

Jogos da próxima ronda. Fonte: FlashScore


Classificação após 31 jornadas. Fonte: FlashScore

Fonte “thumbnail”: Calovo.de

Artigo revisto por Daniela Costa

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *