Moda e Lifestyle

Exercício físico em tempos de confinamento

Tenho quase quase a certeza de que já deste por ti a olhar à tua volta e a pensar: “daqui a pouco vou buscar uns pacotes de 1kg de arroz para fazer algum exercício”. Pois é, parece que as coisinhas estão a melhorar, mas nada de baixar a guarda no que toca ao exercício físico – pelo andar da carruagem, os ginásios serão das últimas “instituições” a abrir.

Que ninguém quer chegar ao segundo semestre da faculdade com uns quilinhos a mais toda a gente sabe. O que nem todos sabem é que existem imensos objetos que todos temos em casa (ou podemos adquirir facilmente) para ir mexendo o corpito. É verdade, o levantamento da bolacha até à boca não conta como exercício de braços e muito menos o zapping. O teu corpo merece mais. Que tal relembrar os bons velhos tempos (aqueles em que tínhamos realmente tempo para respirar e não desesperar com pilhas e pilhas de trabalhos, frequências e recursos) e saltar um pouco à corda? Quase que aposto que tens uma aí por casa! Nem que seja da tua irmã mais nova. Vá, admite: ninguém diz a ninguém. É que, além de aumentar a tua resistência, elimina a celulite e tonifica o teu corpo! Quem diria que um simples objeto traria tantos benefícios. Sabias que é possível queimar cerca de 300 calorias em apenas 15 minutos deste exercício? É incrível! Impossível arranjar uma desculpa para não experimentar.

E que tal dar, finalmente, utilidade à tua vassoura? Não propriamente para limpar o pó, não te assustes já. Quer dizer, fazer limpezas também deveria contar como exercício físico, mas não vamos entrar por esse caminho – espero que a minha mãe não leia este artigo, senão vai meter-se com ideias e depois eu é que me tramo. Mas adiante. O cabo da vassoura pode ter imensas utilidades: podes usar como barra para fazer uns agachamentos se o colocares apoiado nos teus ombros; podes também complexificar um pouco mais e usar uns garrafões de água para intensificar o treino através da introdução de alguma carga.

Fonte: incrivel.club

Eu sei que há bocado falei nos pacotes de arroz quase que em tom irónico, mas a verdade é que são os maiores aliados nos exercícios dos membros superiores: com eles podes exercitar os bíceps, os tríceps, os ombros e até os músculos das costas. O mais difícil vai ser mesmo escolher entre carolino, agulha ou basmati.

Fonte: delas.ig.com.br

Sabias também que as cadeiras não servem apenas para sentar? Até eu fiquei pasmada. Então não é que afinal também podemos usar um simples objeto com quatro perninhas para transpirar um pouco e eliminar o diabo do corpo? Ora vê algumas sugestões:

Bem, já deu para perceber a ideia ou é preciso continuar? Acho que ainda temos tempo para mais uma sugestão. Por último, mas não menos importante. Afinal, ainda temos (pelo menos) mais duas semaninhas para queimar aquilo que consumimos enquanto víamos Netflix dia sim, dia sim.

Então e as amadas por uns e odiadas por outros? Sim, estou a falar das bolas de futebol. É sabido que não se pode jogar à bola e muito menos em casa – e não é por destruirmos a mobília toda. É só mesmo porque o Marcelinho não deixa ninguém fazer barulho por causa dos que estão em teletrabalho e em telescola. Já viram? Que chatice, pá. Agora vamos mesmo ter de usar as bolas, mas de forma silenciosa. Quem nunca levou um ralhete da mãe por andar a brincar com a bola em casa que atire a primeira pedra. Estava a brincar, não atirem nada. Mas como podemos usar uma bola sem ser para a fazer saltar ou rolar pelo chão? – perguntam vocês. Com exercícios como estes:

E é assim. Já não há mesmo desculpas para continuarmos sentados no sofá – a menos que conheçam algum exercício que se possa fazer nele. Assim que descobrirem, apitem, eu também agradeço saber. ‘Bora fazer destes dias menos bons dias mais ativos? ‘Bora! 

Artigo revisto por Ana Janeiro

Fonte da foto de capa: archtrends.com

Sofia Nunes

Estudante finalista de jornalismo, Sofia tem os interesses retirados de um molho de brócolos. Adora animais, desporto, mas o seu principal interesse é a criminologia. Um dia gostava de conduzir um enorme camião no meio do deserto. As atividades lúdicas também fazem parte da sua vida e as viagens são outra das suas grandes paixões. Não come carne, só peixe. Com Sofia as coisas vão do 8 ao 80 numa questão de segundos. Vive com intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *